Liberdade, Aventura, Rebeldia e Rock and Roll!

Moto é sinônimo de liberdade, aventura, rebeldia e rock and roll. A Cultura Biker Old School é difundida no mundo todo e constantemente é abordada na cultura pop, seja nos quadrinhos, filmes ou séries tornando o personagem mais “badass”, enriquecendo a trilha sonora com poderosos roncos ou tornando as páginas das HQ’s verdadeiras obras de arte.

Nós do Nerd Tatuado fizemos uma seleção das motos mais iradas da cultura Pop. Então prepare-se: vista seu colete de couro, coloque o seu capacete e acelere conosco.

Exterminador do Futuro 2

Exterminador do Futuro 2

A Harley Davidson FLSTF Fat Boy marcou toda uma geração pela incrível cena de ação, quem não lembra do T-800 tocando o terror? A moto tinha sido lançada um ano antes da estreia do filme, mas sua participação no filme acabou servindo como uma grande propaganda e acabou tornando-se um sucesso de vendas.

Exterminador - Fat Boy

Motoqueiro Fantasma

Ghost Rider

Personagem criado na década de 1970 pela Marvel Comics. Motoqueiro Fantasma (Ghost Rider) é uma alcunha utilizada por diversos anti-heróis possuídos pelo espírito da vingança, dessa vez estamos abordando o de Johnny Blaze. Em suas histórias não é comentado que moto é utilizada, mas sabe-se que é uma custom Chopper. Nicolas Cage deu vida a Johnny Blaze na adaptação de Motoqueiro Fantasma em 2007 e em sua continuação em 2012.

Johnny Blaze - moto

The Walking Dead

Daryl - primeira moto

A primeira moto utilizada por Daryl na série não se trata de um modelo específico, mas sim de uma chopper montada a partir de diversas peças de outras motos, relembrando muito o estilo “moto feita em garagem”, bastante utilizada nas décadas de 1960 e 1970.

Sua atual moto é uma Cb 750 com algumas modificações.

Daryl - Segunda Moto

Ratos Motoqueiros de Marte

Ratos Motoqueiros de Marte

Série animada criada em 1993 que conta a história de três ratos motoqueiros vindo de Marte. Aqui no Brasil a série passava todas as manhãs na saudosa TV Colosso.

Akira

Akira

A moto de Kaneda é um grande símbolo da cultura pop Oriental e talvez esta seja a moto mais famosa. Se você ainda não assistiu o filme ou leu o mangá não perca tempo, leia!

E ai nerd o que achou da nossa lista? Comente ai abaixo qual moto da cultura pop está faltando.