Apesar da câmera do iPad 2 não ser considerada por muitos a melhor forma de capturar imagens em vídeo, é sempre bom saber que, para aqueles que desejam fazê-lo, sempre existe alguma opção. O Movie Mount, por exemplo, é um dock que te ajuda a fazer as filmagens, melhorando consideravelmente a qualidade de captura com o tablet da Apple.

Movie Mount (Foto: Divulgação)Movie Mount (Foto: Divulgação)
O Movie Mount é uma criação da empresa Makayama, e promete transformar o seu iPad em um estúdio completo de gravação de imagens. Com esse dock, você pode anexar diversos acessórios que podem melhorar a qualidade das imagens capturadas, e com a praticidade que as poucas soluções disponíveis no mercado não oferecem.
Através do dock, você pode conectar lentes, microfones, luzes, um novo visor óptico e até um tripé, para uma maior estabilidade. O Movie Mount oferece alguns recursos interessantes como, por exemplo, a possibilidade de anexar lentes de 37 milímetros, como grande angular e zoom. O produto também permite a troca da lente com facilidade, com um simples deslizar da lente para fora do case.
Além disso, você ainda pode utilizar visores específicos para filmagem sob luz intensa, a possibilidade de utilizar o iPad como monitor enquanto está fixado no tripé, e um aplicativo gratuito do Movie Mount, permitindo que você controle manualmente a gravação dos vídeos. Na prática, o iPad ganha 10 novos recursos específicos para sua filmagem.
Todos esses recursos combinados resultam em uma edição mais rápida no iMovie e um resultado final do vídeo melhorado. O Movie Mount custa US$ 69,95, e o vídeo de demonstração do produto você vê abaixo.

Via The Gadgeteer