Patty Jenkins confirma rumores mencionados pela própria Gal Gadot de que o novo filme se passaria nos icônicos anos 1980.

 

Patty Jenkhis e Gal Gadot em capa da The Hollywood Reporter de maio/2017

Enquanto acontece a CinemaCon 2018, muitas novas informações são divulgadas. Para a felicidade dos fãs da DC, uma dessas novidades está relacionada à Mulher-Maravilha 2, que chega aos cinemas no próximo ano.

De acordo com Brandon Davis, do site ComicBook.com, durante uma apresentação no evento foi confirmada a época em que o filme irá se passar. Mesmo que o primeiro capítulo da franquia tenha sido ambientado nos anos 90, a sequência voltará um pouco no tempo. Mulher Maravilha 2 se passará nos anos 80!

“Mulher Maravilha é uma personagem otimista e positiva. Esse filme será nos anos 80, onde ela terá de lidar com a tentação de nosso mundo e enfrentar chances extraordinárias.” – disse a diretora Patty Jenkins.

Ao passo que os fãs esperavam que a continuação começasse onde o primeiro filme terminou, a notícia chega de forma surpreendente. Houve ainda quem fosse mais longe, sugerindo que a heroína da DC se encontraria em meio à Guerra Fria.

Mulher-Maravilha 2
Reprodução
Mulher Maravilha 2

Logo após a revelação sobre a época que Mulher Maravilha 2 irá se ambientar, Jenkins deu algumas informações sobre o longa. De acordo com a diretora, esse cenário permitirá aos espectadores ver uma nova Diana Prince. A personagem de Gal Gadot se encontrará em um ponto diferente no tempo de sua carreira como a heroína da DC. Tal comparação foi feita em relação ao primeiro filme, à Batman vs. Superman e à Liga da Justiça.

“Ela agora está no auge de seus poderes. Nós estamos elevando o nível. Tanto quanto o trabalho maravilhoso que Lynda Carter fez na televisão, essa personagem nunca foi contada nas telonas.” – afirmou Jenkins

Vale lembrar que Gal Gadot já havia mencionado algo parecida em uma entrevista no ano passado:

“Nós acabamos de ver sua história original, mas ainda há tanto para ser explorado nessa personagem. Ela tem um legado de 75 anos, por isso há muito material e muitas formas de contá-lo. Eu estou obcecada com isso!” – revelou a atriz. 

Com a confirmação do cenário de Mulher Maravilha 2 e o início das gravações sendo esperado para o verão norte-americano, é questão de tempo até que mais novidades sejam divulgadas. Até agora, sabemos sobretudo a escalação de dois rostos conhecidos para a sequência. Enquanto Pedro Pascal não teve seu personagem definido, Kristen Wiig irá encarar o desafio de viver a vilã Mulher Leopardo.

Kristen Wiig, a Mulher Leopardo
Mulher Maravilha 2 deve chegar aos cinemas em novembro de 2019.
Fonte: Poltrona Nerd.