Um grupo de jogadores sofreu duras críticas ao proibir a presença de mulheres em um evento em comemoração ao lançamento do jogo Battlefield 3, da Eletronic Arts, entre 28 e 30 de outubro no Texas (EUA). Segundo os organizadores, a escolha foi feita para evitar distrações que possam atrapalhar o desempenho dos jogadores.

Battlefield 3 na conferência da Eletronic Arts na E3 (Foto: TechTudo)Mulheres na mira dos gamers (Foto: TechTudo)

O evento foi divulgado com a informação de que “Nada estraga uma boa festa de jogo em rede mais do que convidados desagradáveis e muita tensão, dois problemas que podem surgir quando colocamos jogadores imaturos de ambos os sexos em um mesmo ambiente”.
A solução para isso, segundo a primeira versão da lista de perguntas e respostas, foi “não permitir mais que mulheres possam ir ao evento”. O parágrafo que cita esta “regra” já foi excluído da página do evento, tendo sido substituido por outro que diz: “Este evento é um ‘retiro de cavalheiros’ e como tal não permite a participação de mulheres”.

A organização tentou se justificar, afirmando que tenta constantemente desencorajar atitudes sexistas e misógenas e age com tolerância zero nesses casos. Ainda assim, para evitar problemas durante o evento, a única solução foi tratar o mesmo como uma válvula de escape desenhada específicamente para homens.
Resta saber se a melhor forma de transformar os jogadores machistas é excluir as mulheres ou ter uma regra rígida contra atitudes contra elas e fazer com ela seja cumprida. Mesmo que isso signifique expulsar um participante que tenha pago os US$49 da taxa de inscrição.
Via: Kotaku

COMPARTILHAR
Posts anteriorPeças de jogo de xadrez em forma de lentes de câmeras
Próximo PostDarksiders II recebe trailer com versão estendida
Faustino Neto- O Nerd Tatuado Editor geral, editor de vídeo, fundadorOcupação: Empresário, blogueiro , youtuber, social mídia, fotógrafo, colecionador. Base de operações: Arapiraca/Alagoas Ações Nerd: Livros, Games, RPG, HQ, cinema, STAR WARS, colecionáveis, fotos , tatuagem, Simpsons, breanking bad, Game of thrones e outras series Poderes mutantes: Ter lag quando estou conversando Viaja sem sair do lugar