Nintendo Switch, Playstation VR e Just Dance são alguns dos destaques do museu.

Atenção galera nerd da capital alagoana e região. O Parque Shopping Maceió recebe durante os dias 8 a 23 de abril, pelo segundo ano consecutivo, o Museu Itinerante do Vídeo Game. Esse é o primeiro museu do gênero registrado no IBRAM – Instituto Brasileiro de Museu.

Durante os 16 dias do evento o público poderá conferir, gratuitamente, uma exposição que resgata 45 anos de evolução dos videogames, ilhas de consoles clássicos para jogar, concurso no Palco Just Dance 2017, desfile de cosplay, simuladores de corridas, torneios de jogos antigos e atuais, controles gigantes, área PlayStation VR e a grande novidade desta edição: o Nintendo Switch.

Um dos diferenciais do Museu do Videogame Itinerante é que, além de conhecer consoles e jogos raros, os visitantes também podem jogar em alguns videogames que fizeram história, tais como o Telejogo Philco-Ford, Atari 2600 , Odyssey, Nintendinho 8 bits, Master System, Mega Drive, Sega CD, Super Nintendo, Neo Geo, Panasonic 3DO, Turbografx, Nintendo 64, Game Cube, Sega Dreamcast, Xbox, Playstation 1, PlayStation 2, entre outros. Foram incluídos ao acervo de consoles para jogar no evento também o Virtual Boy, o Vectrex, Pioneer LaserActive, Sega Mark III, Atari Jaguar, Intellivision, Colecovision, entre outros.

 

Além das ilhas de antigos, o Museu do Videogame Itinerante também tem espaço para as novas gerações de consoles. Os visitantes poderão conhecer e jogar lançamentos da PlayStation em totens multimídia com PlayStation 4 já conhecidos nos grandes eventos de games no Brasil e no exterior. Além disso, é possível também pilotar supermáquinas em cockpits para PS4 que trazem gráficos como se estivesse em uma pista real.

Para saber mais sobre o museu siga sua página no Facebook ou acesse seu site.

 

Fique ligado:

Atração: Museu Itinerante do Vídeo Game

Onde: Parque Shopping Maceió

Horário: Das 10:00 às 22:00

Data: De 08 à 23 de Abril.