A NASA e a GM criaram uma luva “robô” capaz de aumentar a força gerada pelas mãos. Trata-se da K-Glove ou Robo-Glove, ideal para reduzir o esforço e o risco de lesões ocasionadas por movimentos repetitivos.

imagem

A luva foi desenvolvida ao longo de cinco anos e terá utilidade na Estação Internacional Espacial, sobretudo em tarefas relacionadas à manutenção do complexo orbital. A ajuda das luvas pode reduzir o cansaço dos astronautas, principalmente nas funções de reparos na Estação.
Há também planos para aplicar a tecnologia nas fábricas da GM, o que melhorará as condições de trabalho dos funcionários. A engenheira Dana Komin considera que a ferramenta será uma excelente aliada dos trabalhadores. “Por exemplo, o esforço para controlar uma prensa, que hoje é de 2 a 10 kg por funcionário, cairá para algo entre 1 a 5 kg”, disse, em entrevista ao site Tom’s Hardware.
Depois de cinco anos de desenvolvimento, a Robo-Glove existe atualmente como protótipo, com 46 patentes vinculadas.
Via Tom’s Guide

por TheBritz

COMPARTILHAR
Posts anteriorKinect sendo utilizado para venda de calças
Próximo PostSkyrim Atualização 1.5
Faustino Neto- O Nerd Tatuado Editor geral, editor de vídeo, fundadorOcupação: Empresário, blogueiro , youtuber, social mídia, fotógrafo, colecionador. Base de operações: Arapiraca/Alagoas Ações Nerd: Livros, Games, RPG, HQ, cinema, STAR WARS, colecionáveis, fotos , tatuagem, Simpsons, breanking bad, Game of thrones e outras series Poderes mutantes: Ter lag quando estou conversando Viaja sem sair do lugar