Quem conhece Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda vai reconhecer o local que, segundo a lenda, era a floresta preferida por eles.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Diretamente da Bretanha Francesa para um dos clássicos da cultura pop, a floresta Paimpont, também conhecida como a Brocéliande, é a Floresta de Merlin e das histórias de Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda. Todas as lendas referentes aos personagens se ambientam aqui!

Túmulo de Merlin

Existe no local uma peregrinação toda sinalizada, que leva ao túmulo de Merlin, no coração da floresta Paimpont. Reza a lenda que a feiticeira Viviane, antigo amor de Merlin, prendeu o Mago em um círculo mágico na floresta, por ele ter perdido o interesse por ela. Hoje no local encontra-se o túmulo marcado por duas grandes pedras.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Conta-se que à noite é possível ouvir ruídos nas árvores, que para uns não passam do simples barulho dos ventos, mas para os habitantes locais é a voz de Merlin, o mago solitário que paira na floresta em busca de sabedoria e entendimento.

Fonte da Juventude

Próximo ao túmulo encontra-se a Fonte da Juventude, ponto lendário surgido da cultura druída. Existe também na floresta uma clareira, onde as pessoas vão para fazer pedidos especiais à Merlin. Lá os pedidos são escritos em papel e deixados presos a montinhos de pedrinhas empilhadas.

Fonte da Juventude
Vale sem retorno

Outra história lendária da floresta está no “Vale sem retorno”. A lenda diz que o local não pode ser acessado por homens infiéis, pois a fada Morgana, meia irmã de Rei Arthur, encanta os infiéis de tal maneira que eles se veem aprisionados por toda a vida no vale. Caso um homem infiel à sua dama adentre no Vale, ficará preso num mundo de sonhos e prazeres, porém jamais poderá transpor os monstros e barreiras de fogo dos limites do Vale, causados por ilusão pela fada Morgana. Apenas um herói fiel poderá libertar os aprisionados ali.

Lago das Fadas, no Vale sem retorno

Lá você também vai encontrar monumentos erigidos pelo homem, como a Abadia de Paimpont e a Capela do Santo Graal.

Gostou de conhecer um pouquinho da França do Rei Arthur? Fica ligado que essa é só a nossa primeira viagem!