O que dizer de uma máquina Nikon profissional com duas lentes? Um modelo assim está sendo vendido no eBay. A SLR (analógica) é a Nikon FM10 RBT X5, que permite aos usuários a captura de imagens em 3D. Criada por uma empresa alemã, ela pode ser encontrada também no site oficial da companhia – e em três versões diferentes.
Câmera da Nikon customizada está à venda no eBay (Foto: Reprodução)Câmera da Nikon customizada está à venda no eBay (Foto: Reprodução)
Todas são equipadas com funções manuais, como seleção de ISO de 25 a 3200, monitor de LED, botão de exposição de luz, configuração para exposições mais longas, timer, viewfinder tanto para fotos normais como para 3D e bolsa de couro. As diferenças ficam por conta das lentes. O modelo vem acompanhado de uma lente 35-70mm.
Nikon FM10 RBT X5 (Foto: Reprodução/eBay)Nikon FM10 RBT X5 (Foto: Reprodução/eBay)
O modelo A tem espaçamento 65 mm entre as lentes, com formato 24/33. A versão B tem espaçamento 75 mm com formato 24/36. A câmera C, por sua vez, tem o espaçamento da primeira e o formato da segunda.
Esta máquina é uma customização da famosa Nikon FM 10, lançada pela primeira vez em 1995. A SLR é uma das mais tradicionais de todos os tempos e é uma das poucas máquinas a levar o nome Nikon que ainda trabalham com filmes. Curiosamente, a FM 10 não é feita pela própria Nikon e sim pela Cousina, no Japão.
O modelo que está à venda no eBay por US$ 799 (R$ 1600) ainda não recebeu nenhuma oferta e tem mais uma semana de leilão. O responsável pelo produto diz que a compra só pode ser feita sem devolução e avisa que pode tirar algumas fotos para demonstrar o seu uso caso os compradores desejem. Esta câmera não é muito fácil de ser encontrada e, por isso, já vem gerando diversas discussões em sites especializados de fotografia. A pergunta é: será que a câmera funciona?