Team Ninja, subsidiária da Tecmo Koei que cuida da série Ninja Gaiden, confirmou que o terceiro capítulo da saga, Ninja Gaiden 3: Razor’s Edge, será um dos títulos presentes no lançamento do novo console da Nintendo, o Wii U.
Ninja Gaiden 3: Razor's Edge será título de lançamento para o Wii U (Foto: Reprodução: Rafael Monteiro)Ninja Gaiden 3: Razor’s Edge será título de lançamento para o Wii U (Foto: Reprodução: Rafael Monteiro)
A Nintendo ainda não ofereceu uma data específica para o Wii U, além de que ele chegará em 2012. Enquanto Ninja Gaiden 3: Razor’s Edge sairá no dia 7 de Fevereiro de 2012 para oXbox 360 e PlayStation 3, não sabemos quão distante a versão Wii U estaria e quais extras ofereceria para compensar.
No console da Sony, o jogo terá suporte ao controle de movimentos do PlayStation 3, oPS Move, o que poderia levar a um sistema semelhante para o Wii U utilizando o controleWii Remote. O Team Ninja também já demonstrou interesse em utilizar o novo controle tablet com uma jogabilidade semelhante à de Ninja Gaiden Dragon Swordpara o Nintendo DS.
Este é o primeiro Ninja Gaiden que o estúdio trabalha após a saída de seu antigo chefe, Tomonobu Itagaki, que se desligou da Tecmo Koei há algum tempo. Com isso, o jogo tem tomado uma direção diferente, mudando tradições como o alto nível de dificuldade, agora mais ameno para jogadores menos experientes.