Podem tirar os cartuchos velhos do armário, gamers nostálgicos! A empresa californiana Hyperkin anunciou o Supaboy, uma versão portátil do nosso querido Super Nintendo. Por enquanto o gadget está na fase de protótipo, mas o fabricante garante que o lançamento será “em breve”.

O aparelho funciona com fitas de Snes e conta com uma tela de LCD de três polegadas e meia, mas também pode funcionar conectado a uma televisão. O videogame tem também duas entradas para joystick, permitindo que mais de um jogador viaje no tempo através dos clássicos da Nintendo dos anos 90. A bateria recarregável do console dura cerca de cinco horas – pouco para quem gosta de Super Metroid ou Zelda, mas um ataptador AC permite que o videogame seja plugado na tomada.

No site da fabricante, o console é anunciado por quase 80 dólares – um pouco salgado para um videogame retrô, especialmente se considerarmos que ele não vem com jogos na memória e depende do acervo do comprador. Outro ponto negativo é que, apesar de portátil, o videogame não é necessariamente “de bolso”: basta imaginar o tamanho de uma fita de SNES para ter uma idéia das dimensões da engenhoca.
De qualquer forma, a idéia é válida e a fabricante parece ter experiência com consoles antigos. Em seu site, é possível ver um grande catálogo de versões de videogames clássicos, e até um primeiro modelo de SNES móvel, o FC-16, que é maior e mais barato que o anunciado Supaboy. Quem guardou suas fitas com carinho, certamente iria aproveitar bastante oportunidade de ter os clássicos do passado na palma da mão.