Além de ser desmanchado pelo iFixit, todo o recém-lançado gadget da Apple também passa por outro processo: as tentativas de jailbreak. O grupo de desenvolvedores conhecido comoiPhone Dev Team tenta encontrar alguma brecha para permitir esse processo, mas nem sempre conseguem no primeiro dia de lançamento. Com o novo iPad, no entanto, eles conseguiram.
Jailbreak funcionando no novo iPad (Foto: Reprodução/Twitter@MuscleNerd)Jailbreak funcionando no novo iPad (Foto:
Reprodução/Twitter@MuscleNerd)
O triunfo foi comunicado pelo desenvolvedor conhecido apenas como Musclenerd em sua conta do Twitter. Ele publicou a screenshot ao lado, provando que conseguiu acesso “root” no dispositivo (algo que só pode ser obtido depois que uma brecha é encontrada).
Vale lembrar que o iPhone 4S e o iPad 2, ambos com o chip A5, demoraram alguns meses antes de receber o jailbreak por que o iPhone Dev Team demorou para descobrir uma brecha no dispositivo que permitisse isso. Eles só conseguiram, segundo o próprio gurpo, por que vários usuários enviaram os relatórios de erro por meio de uma ferramenta criada por eles. Ao analisar esses relatórios, o grupo encontrou uma falha explorável e baseou o jailbreak nela.
No caso do novo iPad não foi necessário tanto esforço assim, mas como sempre, o grupo não revela qual brecha foi encontrada e também pede calma: esse é apenas um jailbreak inicial. Não há previsão de quando uma ferramenta de jailbreak para o novo tablet ficará pronta, nem quando será disponibilizada para o público.
Loading Facebook Comments ...