Arquivo Morto

NT Indica- Arquivo Morto

É série que vocês querem?

Série de Investigação Criminal

 

Olá Nerds e Tatuados, aqui vai minha indicação de série que você vai querer assistir pra ontem.

Arquivo Morto ( Cold Case) é uma série de 2003 que se passa na Filadélfia e trata de investigar os casos arquivados, ou seja crimes nunca resolvidos, que já foram esquecidos pela justiça.

A reabertura dos casos são por corpos encontrados, pistas que amigos ou familiares encontram anos após a morte de alguém querido, ou de pessoas que apenas procuram os policiais para que resolvam casos arquivados esquecidos de parentes as quais não acreditam que tenham se matado ou que foi um assalto etc…

Sobre os Investigadores:

 

Investigadores

 

 

Em Arquivo Morto você vai ver o dia a dia tanto no trabalho quanto pessoal de cada investigador e cada um tem uma historia, um passado como a Lilly Rush(Kathryn Morrisa) que tem problemas com a mãe, a irmã, e acaba por reencontrar o pai.

John Finn (John Finn) o tenente que tem problemas do passado com sua filha, Nick Vera (Jeremy ratchford) que se divorcia da esposa, Jeffreys (Thom Barry)que perde a esposa em um acidente, Scotty (Danny Pino)e sua namorada e Kat (Tracie Thoms) uma mãe solteira em conflito com o ex que reaparece do nada.

Episódios e Ambientação:

 

Cold Case tem episódios da época de 50 à dias mais atuais na série, que falam sobre racismo, drogas,  Ku Klux Klan, nazismo, feminicidio, guerra, inveja entre outros.

Os episódios se passam nos dias atuais, mas com flashbacks da época em que o crime ocorreu, além da produção te levar para cada época em que a história está sendo contada com a ambientação exata de cada historia, a trilha sonora de época coincide com o episódio.

Digo ainda que é impossível não conter as lagrimas em muito do que vemos em alguns episódios. E há também casos que lembram casos reais, como o episódio Rampage onde adolescentes saem atirando dentro de um shopping antes de cometer suicídio.

Personagens no episódio Rampage

Depois da resolução do crime você se depara com a imagem da pessoa morta, como se fosse um ultimo adeus, como se a pessoa que morreu pode descansar em paz agora que todos sabem o que aconteceu com ela, isso dá um sentido a mais na série que não apenas a investigação como as outras.

Vale lembrar também que vários atores famosos hoje participam em alguns episódios na série como Michael B. Jordan que vi recentemente, Jennifer Lawrence, Chadwick Boseman e muitos outros.

 

Michael B. Jordan e Chadwick Boseman

 

Uma Dica Pessoal:

Ah! E como resolvi rever a série recentemente, criei uma playlist com todas as musicas que rolam no final dos episódios, também coloquei as que aparecem no começo e as vezes no meio do episodio. Há algumas muita antigas que o Spotify infelizmente não acha.

Só pra deixar vocês com vontade tem Nine Inch Nails, R.E.M,Duran Duran, Moby, Bush,Donna Summer, Michael Jackson e segue o link:

Cold Case Trilha – Spotify

 

E aí, já viu Cold Case? Qual foi o episódio que mais te marcou?

 

Xoxo!!

 

Leia Mais
Cinema | Ocean’s Eight, spin-off feminino de Onze Homens e Um Segredo está a todo vapor
%d blogueiros gostam disto: