Seremos história?

Em uma breve conversa com o ex-presidente dos EUA, Barack Obama.

Olá Migs nerds tatuados, embora eu tenha visto “Nosso Planeta” antes, mas “Seremos história” (Before the Flood) é tão bom quanto. O documentário, também, produzido e apresentado por Leonardo DiCaprio, nos serve como um alerta para o que estamos fazendo, ou deixando de fazer para prevenir a futura catástrofe do planeta.

O Léo fala com cientistas e pessoas influentes sobre o que, muitos evitam tocar no assunto. Inclusive pessoas que eu conheço que sempre tem “desculpas” para produzir lixo desnecessário diariamente. Nossos meios de transporte, a maneira que produzimos comida, construímos cidades, a maior parte gera dióxido de carbono, que resulta em mudanças climáticas no nosso planeta.

E há pessoas que nem ao menos acreditam no aquecimento global. Lembrando que já havia essa previsão e nós tivemos décadas para nos prevenir das consequências. Afim de evitar chegar ao ponto que estamos, mas nada foi feito. Assim como em alguns anos haverá mais lixo no oceano que peixes.

Até 2040 será possível navegar pelo pólo norte, não haverá mais gelo no oceano do Ártico durante o verão. Isso, claro, devido à queima excessiva de combustíveis fósseis.

Para sua informação– o Artico é considerado o ar-condicionado do hemisfério norte.

O Artico precisa de ajuda.

O oceano absorve um terço de todo (CO²) que jogamos na atmosfera, o problema é que estamos poluindo os oceanos. Ddessa forma ele não vai conseguir mais absorver a tempo suficiente para manter a nossa temperatura na terra. Assim como os oceanos, as florestas também absorvem o carbono da atmosfera, mas estamos fazendo a mesma coisa, em um avanço absurdo.

Existem apenas três grandes florestas tropicais no mundo.

Estou falando da Amazônia, Bacia do Congo na África e as florestas tropicais do sudoeste asiático que abrangem a Indonésia. Que, nesse caso está sendo destruída para o consumo de óleo de Palma, para empresas como Doritos, Burguer King, Pepsico, Quaker, Nissin etc…

Você colabora com o desmatamento, quando compra produtos com óleo de Palma.

Além, é claro, da destruição do lar de animais que não tem para onde ir, e muitas vezes são queimados vivos. Como eu disse não é apenas um documentário, é um alerta e também um apelo, que você veja o que está acontecendo e faça o possível para mudar. E isso não é um terço do que você pode aprender ao ver esse documentário.

Se não tem Netflix, veja pelo Youtube: Seremos história

Precisamos mudar, o mais rápido possível.

Eu te pergunto, quantas sacolas você pega quando vai no mercado, quantos copos descartáveis você usa diariamente?

Há “necessidade” de tanto plástico nas suas compras?

Até quando você vai ficar na “segunda sem carne”, enquanto sabemos que a pecuária e seus subprodutos são responsáveis ​​pela maior parte de dióxido de carbono (CO²) por ano, ou 51% de todas as emissões de gases de efeito estufa em todo o mundo?

Chegou a hora de mudar, de se reeducar, de questionar empresas e políticos, de fazer a diferença no mundo, bora?

Xoxo!

Siga nossas redes sociais instagram|facebook|youtube|twitter