Se você adora ler uma fantasia embriagada por um bom romance a serie Os Lobos de Mercy Falls é perfeita para você!
Imagem de divulgação de Os Lobos de Mercy Falls

A série Os Lobos de Mercy Falls traz uma perspectiva única sobre lobisomens. Narrada em primeira pessoa, onde o foco narrativo é alternado entre as personagens principais, dando ao leitor uma imersão total aos sentimentos vividos por eles. Uma história de amor simples e avassaladora onde lobos se transformam em humanos no verão até que sua humanidade seja deixada para trás. Sam, é um lobo que não quer deixar de ser humano e Grace uma humana que foi atacada quando criança mas não se transformou em loba. O destino dos dois se cruzaram para sempre, mas será que poderão realmente ficar juntos?

Autora: Maggie Stiefvater

Editora: Agir

Calafrio (2010), Páginas: 348

Espera (2011),  Páginas: 360

Sempre (2012), Páginas: 376

Sinopse Calafrio

Quando chega o inverno, Grace é atraída pela presença familiar dos lobos que vivem no bosque atrás de sua casa. Ela espera ansiosamente pelo frio desde que fitou pela primeira vez os profundos olhos amarelos de um dos lobos e sobreviveu ao ataque de uma alcatpeia. Esses mesmos olhos brilhantes ela encontraria mais tarde em Sam, um rapaz que cresceu vivendo duas vidas – uma normal, sob o sol, e outra no inverno, quando vestia a pele do animal feroz que, certa vez, encontrou aquela garota sem medo.

Tudo que Sam deseja é que Grace o reconheça em sua forma humana e,  para isso, bastaria que trocassem um único olhar. Mas o tempo de Sam está acabando. Ele não sabe até quando manterá a dupla aparência e quando se tornará um lobo para sempre. Enquanto buscam uma maneira de torná-lo humano para sempre, têm de enfrentar a incompreensão da cidade, que vê nos lobos um perigo a ser combatido.

Sobre Calafrio

Em Calafrio temos a narrativa dividida pela visão racional e objetiva de Grace com a sensibilidade artística e a  intensidade de Sam. Característica fascinante na leitura, que te guia por duas versões dos fatos de modo enriquecedor e nada enfadonho. Diferentemente do que estamos acostumados em livros do gênero, não vemos aqui um grande vilão esquentando os acontecimentos e moldando as decisões mais difíceis das personagens. Mas sim, o tempo e o destino que cada um possui traçado sendo o principal desafio deles. O cenário é sempre frio, melancólico mas completamente lindo. Isso implica também no ritmo da trama. Não possui grandes reviravoltas, planos malignos ou triângulos amorosos. É um romance simples, poético e sensual. Revelando personagens fortes que acima de tudo se amam e desejam apenas estarem juntos pelo pouco tempo que possuem.

Sobre Espera

Em Espera os acontecimentos ganham uma atmosfera de realidade maior, já que o enredo é ampliado. Envolvendo outros personagens na trama principal e uma ambientação nova. Desta vez acompanhamos a trama ainda com Grace e Sam, mas também somos colocados diante da visão de Cole e Isabel. E se você acha que pode ser confuso, pasme, pois não é.  Embora alterne entre os quatro personagens, a narrativa é perfeitamente sincronizada e conectada.

Grace está adoecendo enquanto Sam aparentemente está curado. O drama familiar de Grace começa quando seus pais descobrem que Sam está dormindo em sua casa. Isso acaba afastando-os. Sam se responsabiliza pelos novos transformados e nesse meio tempo conhecemos Cole (um ex-astro do rock cheio de conflitos psicológicos que se torna lobo por escolha), e toda sua personalidade complexa e sua surpreendente inteligência. A evidente paixão por Isabel que embora conflituosos e feridos ainda nos dão esperanças de um romance. Mesmo que nada tranqüilo e certo como o de Grace e Sam.

Sobre Sempre

E tudo que posso falar de Sempre é que o livro inteiro é de tirar o fôlego. Enquanto em Espera realmente esperamos e esperamos, Sempre é intenso do inicio ao fim. Com informações importantíssimas para o desfecho da história e com, finalmente, um vilão a enfrentar. Além, é claro, de todas as circunstâncias anteriores. Qualquer coisa que eu diga a mais é spoiler grande então encerro por aqui. Com uma recomendação de leitura que não vão se arrepender!

Já leu algum desses? Ficou com vontade de ler? Não esqueça de contar pra gente o que achou!

Siga nossas redes sociais instagram|facebook|youtube|twitter