Simitério de Bichos.

Olá Migs nerds tatuados que adora uma indicação pra ler ou assistir no fds. Estou falando da incrível leitura de “O Cemitério” do mestre King que amamos. Venho sim indicar esse livro pra refrescar já que o remake está para ser lançado.

Louis Creed é um médico que se muda com a família para uma residência “no meio da civilização” e de cara para uma rodovia. Casado com Rachel e pai de duas crianças, Ellie e Gage. Chegando na casa nova, logo Louis faz amizade com Jud que é casado com Norma e mora na casa da frente.

Então, um belo dia o gato de Ellie, Church (sim o nome dele é Winston Churchill) a quem ela era muito apegada morre. Jud dá a ideia para Louis de enterrá-lo no cemitério atrás da casa dele, onde crianças costumavam enterrar seus animais. Mas, é aí que você descobre que na verdade não se trata do “Simitério de bichos” e sim, do Micmac que era um cemitério indígena.

Embora você pense que isso é um spoiler. Fique tranquilo, não é, afinal o primeiro filme baseado nessa obra saiu há muitos anos atrás. Já sabemos que Gage, o bebê de dois anos, vai pra rodovia e acaba sendo atropelado por um caminhão.

Gage pouco tempo antes do atropelamento no primeiro filme.

O livro fala do que nós nunca queremos falar, a morte, o luto e a insanidade pois Louis passa por todas essas fases. Assim como qualquer pessoa que perde um membro da família e tivesse a oportunidade de trazê-lo de volta dos mortos. É exatamente isso que ele faz. Ainda que não seja recomendado reviver pessoas como alerta seu amigo Jud que descreve o que acontece quando se faz isso com seres humanos.

O Cemitério é uma história assustadora que tem outras histórias dentro dela. Como a de Rachel que é surpreendente e contada daquele jeitinho que só o mestre sabe contar. De forma singela e única. O Cemitério pode ser a história de alguém que não supera o luto por achar que é culpado.

O final é surpreendente, inclusive achei que foi a melhor escolha do King. Assim como também gostei do final do primeiro filme após revê-lo. Esse, livro vai muito além do que escrevi aqui. Mas isso é apenas para deixar vocês com vontade de ler essa obra maravilhouser (palavras minhas para maravilhosa).

Informação de fã.

O livro preferido de Ellie a filha do casal é “Onde Vivem os Monstros” sim, o mesmo livro que Danny está lendo em “O iluminado”. Se precisar consultar seu exemplar vá até a página 169 do selo “Biblioteca King” da Suma de letras.

Considerações Finais

King começou a escrever o cemitério, e mostrou para sua esposa Tabitha que detestou assim como seu amigo Peter Straub que disse que era “horrível” então ele parou de escrever.

Esse é o mestre fazendo sua participação super especial no filme.

Depois de alguns problemas com sua editora, para acabar com a parceria entre eles King deveria entregar um livro pronto então “O Cemitério” foi lançado. De acordo com as palavras do mestre “Aquele saiu de um verdadeiro buraco da minha psique”. “Pela minha vontade até hoje não teria publicado” fonte- Biografia Coração Assombrado, pág. 144 Darkside Books.

Esse foi o exemplar que eu li. Foto do meu livreiro.

Caso queira adquirir- Link para comprar

E você já leu essa obra, ou viu o filme baseado nela? Diz ai o que você achou, se não leu ainda pare de perder tempo

Xoxo!!

Siga nossas redes sociais instagram|facebook|youtube|twitter