Netflix mostrando as sereias como você nunca viu!
Imagem retirada da abertura de Tidelands

 

Olá, Nerds! A indicação de hoje é, especial, para quem adora os mitos sobre sereias. Tidelands traz uma perspectiva inexplorada até então: o que acontece quando um marinheiro é atraído pelo canto da sereia?

A trama de Tidelands

Após retornar para casa, Calliope McTeer acaba descobrindo sua verdadeira origem, quando uma tentativa de matá-la afogada falha inexplicavelmente. É aí que descobrimos, junto a ela, que Orphelin Bay esconde grandes segredos e que sua vida está completamente ligada a eles.

Calliope McTeer

Anunciada como uma série sobre o universo das sereias. A produção Australiana vai muito além disso. A série entrega um enredo que funciona muito bem. Ainda mais quando explora temas como o tráfico de drogas internacional. Onde coloca os pescadores e os Tidelanders em uma disputa por território e poder, homossexualidade e busca pela própria identidade, sendo este último a principal motivação dos órfãos híbridos de sereias.

Com investigações policiais, paixões e muita liberdade sexual (tirem as crianças da sala porque tem pegação em praticamente todos os episódios hahaha), Tidelands insere você em um ambiente de mistério e ação. Onde você se sente parte dos habitantes de Orphelin Bay, por mais insano que isso possa parecer.

Personagens

A série conta com duas protagonistas femininas, sendo Calliope McTeer (Charlotte Best) e Adrielle Cutchbert ( Elsa Pataky), que são personagens muito fortes, com ambições e motivações distintas. Enquanto Call busca entender o que está acontecendo naquela cidade onde tudo se revela diferente do lugar onde cresceu, Adrielle busca a destruição humana, uma forma de vingança cujo é preciso atentar-se aos detalhes para compreender. Call e Adrielle tornam-se rivais, todavia uma ainda é parte da outra. 

Adrielle e Calliope

Adrielle se auto coroou a rainha dos Tidelanders. Com isso vemos o foco que Tidelands traz à força feminina. As mulheres são o destaque da trama, sendo entre os Tidelanders as que herdam mais poder de suas mães: as sereias! Na ambientação, o matriarcado é notado, explorando a sensualidade e o poder feminino, tanto ao bem quanto ao mal.

Adrielle e sua comunidade de híbridos.

Outro atrativo é o ator brasileiro Marco Pigossi, interpretando Dylan, um Tidelender que é o belíssimo capanga de Adrielle. Fiquei rosa chiclete (quem pegou a referencia?) quando vi o moço e me lembrei da adolescência vendo novelas da globo xD.

Marco Pigossi como Dylan

Eu adorei a forma como exploraram a lenda, as sereias não são criaturas lindas e amáveis em Tidelands, mas isso é discutível porque eu confesso que achei todas muito lindas haha.

Ainda não foi renovada para uma segunda temporada mas eu surtei com o final e surtei mais quando vi que não tinha mais episódios :c

Enfim, se assistirem espero que se divirtam e se você já assistiu nos conte nos comentários ou nas nossas redes sociais o que achou!

Confira o trailer abaixo:

Siga nossas redes sociais instagram|facebook|youtube|twitter