“You” é mais uma adaptação de livro que chega para as telas, uma prática comum nos últimos tempos. Quase todas falham por não entender a forma ideal de contar a história, mas “You” aprendeu com os erros alheios e entregou uma ótima adaptação.

NARRATIVA

Resultado de imagem para you netflix
Joe observa Beck – Netflix

Adaptar um best-seller nunca foi fácil, as comparações são inevitáveis e fica ainda mais complicado quando temos uma narrativa em primeira pessoa. Esse é o caso de YOU, mas a narrativa em primeira pessoa é seu ponto alto, diria que é o que torna a série tão especial, somos inseridos na maior parte do tempo nos pensamentos de Joe, assim, de forma introspectiva, entendemos o que se passa em sua mente (nem sempre).

ENREDO

Resultado de imagem para you netflix
Joe em seu momento stalker – Netflix

Toda narrativa precisa de um caminho sólido para se tornar interessante, mais um ponto para YOU! O primeiro episódio é propositalmente especial, nos fazendo entregar a atenção e pedir por mais um episódio. Não há episódios para enrolação ou sem sentido, todos nos oferecem algum ponto importante para a história, que alterna entre tons de suspense e comédia romântica.

CURIOSIDADE

Resultado de imagem para you netflix
Beck e Peach – Netflix

Podemos dizer que toda boa história nos deixa bastante curiosos para descobrir seu desfecho, YOU não é diferente, mas tem algo especial. Ficamos nos perguntando: o que Joe fará a seguir? Como Beck ficará? Quem é Candance? Nem todas essas perguntas são respondidas no final, nos deixando ainda mais ansiosos pela próxima temporada (já confirmada pela Netflix).

REDES SOCIAIS

Resultado de imagem para you netflix
Joe e as redes sociais – Netflix

A série ainda deixa uma importante reflexão para a atualidade, a divulgação de nossas vidas nas redes sociais pode trazer um janela gigantesca para desconhecidos, as pessoas podem saber onde estamos, com quem andamos e para onde vamos num click, mais um ponto para YOU.

JOE

Resultado de imagem para you netflix
Joe observando – Netflix

O personagem central, dividindo as atenções com Beck, seu interesse romântico (ou não). Joe é um simples gerente de livraria que esconde segredos macabros, se apaixona por Beck – nós também – em um encontro na livraria e daí em diante vemos o stalker em ação, capaz de qualquer coisa para ficar com Beck. Na narrativa é possível ver que ele enxerga sua perseguição como uma proteção, do começo ao fim Joe alterna entre bem e mal, fazendo ações caridosas, ao mesmo tempo em que passa por cima de tudo por Beck.

E aí, Nerd, já conferiu a série? Comente!

Confira o trailer abaixo: