Já imaginou um mundo pós-apocalíptico onde você não pudesse falar ou emitir nenhum som?

O filme Um Lugar Silencioso nos apresenta um mundo onde todos nós teríamos medo de viver e não iríamos sobreviver por muito tempo.

Já vimos vários mundos pós-apocalipse, vários tipos de monstros que vem com esse mundo, mas esse filme vai te surpreender e te deixar segurando os gritos, para não chamar a atenção dele!

O ator John Krasinski vive o patriarca da família, ele traz o controle de tudo e sempre a frente do que sua família irá fazer, controlando e cuidado de cada passo e de cada situação. A atriz Emily Blunt é uma mãe voraz que trabalha o sentimento de amor, cuidado e ao mesmo tempo está pronta para batalha.

O filme tem uma grande história que é contada sem excesso e sem deixar você na mão, ele é colocado de uma forma clara e a tensão te faz prender a respiração e roer as unhas em todas as cenas.

O clima te coloca dentro do filme, fazendo com que você sinta que é mais um personagem na história e você quer gritar para salvar alguém, mas lembra que não pode. A fotografia é algo que te deixa encantado e faz com que você sinta na pele do que é preciso para viver nesse lugar.

O efeito sonoro e sua mixagem chamam atenção, justo por se tratar de um universo que você não pode fazer barulho. Ele encanta ao trabalhar os sentidos e localização das coisas, usando o som para você tentar entender o que vai vir a seguir. Não é à toa que ele foi indicado ao Oscar e é uma das minhas apostas para vencer a premiação de edição de som, mas os seus concorrentes são de peso também. Confira o efeito no trailer:

 

Não deixe de conferir também a nossa crítica!