Após tanta expectativa, a Nintendo resolve acabar com o mistério e revela o seu mais novo e pretensioso projeto. A nova plataforma da Big N se chama Switch (antes apelidada de NX) e foi anunciada oficialmente hoje através do canal da Nintendo no Youtube.

(O Nintendo Switch será tanto um console de mesa quanto um portátil)
(O Nintendo Switch será tanto um console de mesa quanto um portátil.)

nintendo_switch_06

(Pelo que parece a mídia dos jogos será um cartucho similar aos do Nintendo 3DS)
(Pelo que parece a mídia dos jogos será um cartucho similar aos do Nintendo 3DS.)

(No vídeo é mostrado um controle com um visual muito mais ergonômico. Não sabemos ao certo se virá junto com o console ou se será vendido separadamente)
(No vídeo, é mostrado um controle com um visual muito mais ergonômico. Não sabemos ao certo se virá junto com o console ou se será vendido separadamente.)

Na semana passada, diversos sites e blogs especularam a respeito de um anúncio oficial da Nintendo até o início de novembro. A polêmica jornalista Emily Rogers (a qual já havia revelado diversos detalhes sobre o projeto NX) postou em sua conta no Twitter (@ArcadeGirl64) a previsão de que a gigante japonesa estaria preparando um anúncio do console em uma conferência marcada para esta semana.

emily_rogers_nx

E não é que a Emily acertou em cheio? O anúncio aconteceu na manhã de hoje e está causando um tumulto por toda a internet. O vídeo no canal já conta com mais de 2 milhões de views. Confira!

O console tem data de lançamento marcada para março de 2017. A Nintendo informou que fará uma conferência para explicar com maiores detalhes todos os recursos e novidades do Switch. Ainda não há informações de lançamento do console no Brasil.

Loading Facebook Comments ...