A grande novidade da Samsung na PhotoImageBrazil 2011 é a câmera NX11. A máquina veio com a proposta de ser um “mix” de câmera compacta e profissional.
O objetivo da Samsung é ingressar no novo segmento no mercado de câmeras digitais, partindo da combinação de câmeras Point And Shoot (compactas e automáticas) e  modelos DSRL.
A Samsung NX11 promete ser simples o suficiente para ser usada por qualquer pessoa que já tenha fotografado algum dia com uma câmera digital. A facilidade de manuseio considera a grande quantidade de recursos presentes no produto.
Controle nas lentes
A câmera possui a tecnologia i-Function, que oferece ao usuário a possibilidade de alterar as funções e configurações da câmera de modo prático e intuitivo.
Clicando na opção, o usuário pode alterar parâmetros como ISO, velocidade e abertura de obturador com um simples movimentar do anel do foco da lente.

Samsung NX11 tem controle de configurações na lente (Foto: Reprodução)Samsung NX11 tem controle de configurações na lente (Foto: Reprodução)

A câmera possui sensor de 14,6 megapixels, e suas lentes possuem sensor CMOS APS-C, que é uma evolução da tecnologia presente nas demais câmeras da fabricante. Sua tela de 3 polegadas é de AMOLED, o que ajuda a oferecer uma autonomia de bateria um pouco maior. Seu visor eletrônico possui tecnologia EVF, e o modelo pode gravar vídeos em alta definição (720p).
Entre os recursos inteligentes que o modelo possui, destacamos o seu flash embutido, no sistema pop-up. Ou seja, caso você necessite do flash da câmera, o mesmo sai do corpo da câmera, economizando espaço final do modelo. além disso, a câmera NX11 possui conexão HDMI, e dimensões de 123 x 87 x 39,8 milímetros.

A Samsung NX11 tem preço sugerido de R$ 2.399,00.