A Rockstar sempre teve como marca registrada, desde a sua fundação em 1998, jogos inovadores e bastante polêmicos. A produtora da franquia Grand Theft Auto (GTA) e do recente sucesso Red Dead Redemption, agora investe em L.A. Noire – novo e aguardado título que traz uma série de novidades para a indústria dos games pela tecnologia empregada na captura de movimentos e expressões dos personagens.
Nesta semana, a produtora divulgou novas imagens que mostram a impressionante precisão na ambientação do jogo. As telas são focadas no detetive Cole Phels, protagonista da trama, em cenários variados. Em cada um deles o personagem aparece com figurino diferente, o que mostra todo o cuidado que a Rockstar está empregando nos detalhes de L.A. Noire.

L.A. Noire (Foto: Divulgação)

O jogo vem sendo desenvolvido em parceria com a Team Bondi e a história ocorre entre as décadas de 1940 e 1950. Como o próprio título indica, o game se passa na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos. O universo abordado no jogo já foi retratado nos cinemas diversas vezes, portanto prepare-se para se deparar com uma série de investigações de homicídios, corrupção e atividades ilegais.
Na trama, o detetive Phelps é um ex-combatente da Segunda Guerra Mundial que volta a Los Angeles para assumir o cargo na corporação policial da cidade. Além de ter que lidar com criminosos e suspeitos, o investigador também vai se descobrir agentes corruptos dentro da polícia de LA. Tudo indica que o jogo dará a liberdade para o jogador explorar o mapa livremente, característica marcante nos jogos da Rockstar.

L.A. Noire (Foto: Divulgação)

Entretanto, L.A. Noire vai dar ênfase na importância das investigações para a trama do jogo. Coletar evidências, conversar com testemunhas e interrogar os suspeitos podem ser a única forma para resolver os casos que a história propõe. Pistas relevantes são anotadas na caderneta do detetive Phelps e o jogador poderá acessá-las a qualquer momento para solucionar os crimes.
A tecnologia por trás da performance
Recentemente, a Rockstar divulgou um vídeo com o diário de produção que mostra os bastidores de L.A. Noire. Nele é apresentada a tecnologia de ponta empregada na captura de movimento dos atores. A qualidade e realismo das animações é impressionante devido ao detalhamento da expressão facial dos personagens. Confira abaixo o trailer que vale ser assistido em alta definição:

Diversas câmeras foram utilizadas no procedimento para que nada passasse despercebido. A carga dramática do jogo indica que a reação emocional de um determinado personagem durante um interrogatório, por exemplo, será crucial para defini-lo culpado ou inocente. O vídeo demonstra essa característica durante a digitalização dos atores Aaron Staton (Cole Phelps), Sean Mcgowan (Stefan Bekow) e Adam Harrington (Roy Earle).
A expectativa em torno do lançamento de L.A. Noire é bem alta por todo o realismo que o este thriller policial pode proporcionar, com ambientação digna de superproduções cinematográficas, roteiro instigante e a perfeita caracterização dos personagens. O título deve encabeçar a lista dos mais aguardados em 2011.

L.A. Noire (Foto: Divulgação)

 L.A. Noire está previsto para chegar às lojas norte-americanas até o final deste semestre com versões para PlayStation 3 e Xbox 360.

Por Thiago Rufino Para o TechTudo
COMPARTILHAR
Posts anteriorTV 3D sem óculos é o novo foco da Toshiba
Próximo PostCaverna do Jedi -10
Faustino Neto- O Nerd Tatuado Editor geral, editor de vídeo, fundadorOcupação: Empresário, blogueiro , youtuber, social mídia, fotógrafo, colecionador. Base de operações: Arapiraca/Alagoas Ações Nerd: Livros, Games, RPG, HQ, cinema, STAR WARS, colecionáveis, fotos , tatuagem, Simpsons, breanking bad, Game of thrones e outras series Poderes mutantes: Ter lag quando estou conversando Viaja sem sair do lugar