O primeiro Dead Space foi um jogo difícil para se pensar em uma sequência, mas a Visceral Games obteve sucesso em trazer melhorias a todos os aspectos em Dead Space 2. E qual é o problema com isso? Agora o time precisa alcançar um patamar ainda maior para o inevitável Dead Space 3.

Dead Space 2 (Foto: Divulgação)

Acompanhando os inúmeros elogios de Dead Space 2, a EA e a Visceral Games provavelmente já estão pensando em uma sequência, além de aspectos de jogabilidade e da história a melhorar. A forma como Dead Space 3 tomará já é uma dúvida de muitos, mas há algumas coisas que desejamos que estejam nos planos do time para tornar a série ainda melhor.
ATENÇÃO: O artigo abaixo contém SPOILERS tanto de Dead Space quanto de Dead Space 2. Se você não terminou os dois e tem planos de jogá-los, sugerimos apreciá-los antes de ler esta lista de desejos.
Queremos respostas
Sim, já entendemos: o Marker é misterioso. Depois de 2 games da série e várias referências vazias, está na hora de algumas respostas. Não que todos os mistérios precisem ser revelados, mas em Dead Space 3, a Visceral Games precisa parar de responder todas as questões com outras questões. Quem construiu os Markers? Por que tornam as pessoas malucas? Qual a importância de Isaac?

dead space (Foto: Divulgação)

Combate em gravidade zero
Dead Space 2 pegou o conceito de gravidade zero e transformou a sua jogabilidade em algo muito mais interessante, permitindo a Isaac se mexer no espaço livremente. Esta foi uma boa evolução, mas não foi o suficiente, pois as sequências de gravidade zero, envolvendo mais movimentação que combate, não deixou o jogador tão empolgado quanto se esperava. Em Dead Space 3, deseja-se ver essa sequências cinematográficas mais empolgantes e ameaçadoras, deixando a impressão de mais medo do que de atenção ao desviar de tiros ou asteróides.
“Isaac, o magnânimo”
Depois de sobreviver a duas ondas de Necromorphs, Isaac não é mais apenas um simples engenheiro com uma Plasma Cutter em mãos. Ele se tornou o mais expert em toda a galáxia quando o assunto é derrotar abominações hostis. Seria interessante utilizar esse conhecimento dele no universo de Dead Space. Por exemplo, o Estado tentando camuflar toda essa história dos Necromorphs, mas em algum momento as pessoas reconhecendo que o Isaac é o único que sabe o que realmente está acontecendo. Dead Space 3 é um ótimo ponto de partida para investir neste quesito da história.
Ainda alucinado
A mente de Isaac foi afetada pelo Marker desde o primeiro game da série, e desde então ele tem lapsos sobre o que é realidade e o que não é. Este foi um dos elementos mais importantes da história de Dead Space 2, e deve permanecer intrínseco na série. Ver o mundo pelos olhos de um protagonista instável adiciona um clima muito bom à atmosfera do game, já que as alucinações fazem o jogador questionar a veracidade dos eventos. Por mais difícil que isto seja para a vida de Isaac, estes efeitos não podem subir. Aliás, se piorarem, tudo mundo agradece.

dead space (Foto: Divulgação)

Maior variedade de inimigos
Os Necromorphs podem modificar o corpo de seus hóspedes em diferentes formas que se parecem cada vez menos com humanos, mas na teoria eles podem assumir qualquer formato de vida. Com tantas variedades no reino animal, seria ótimo que estas criaturas entrassem no catálogo dos Necromorphs. Os Stalkers em Dead Space 2 são um ótimo passo nesta direção; os Slashers são ótimos como inimigos básicos, mas depois de 2 jogos, os inimigos já são muito parecidos.
O retorno de Ellie
Os aliados de Isaac, por mais irônico que possa parece, serviram para mostrar as diferentes formas que um ser humano pode morrer nas mãos dos Necromorphs. Ellie, no entanto, sobreviveu aos eventos de Dead Space 2. Todos esperam que o time da Visceral Games construa uma relação entre Ellie e Isaac para futuras explorações. Não que Isaac precise de um interesse amoroso como plano de fundo, mas ter personagens mais humanos é muito mais interessante que introduzir novos personagens a cada jogo.
Multiplayer melhorado
A possibilidade de controlar humanos ou Necromorphs no multiplayer de Dead Space 2 foi uma idéia muito boa, mas as opções online tiveram um grande problema de falta de criatividade. Os modelos dos personagens são bem básicos, e nenhum dos objetivos deixa o jogador com a emoção do singleplayer. Uma maior variedade de combate entre os homens e os aliens seria uma boa investida no Dead Space 3, desde que não foquem apenas em “número de mortos/mortes”, mas também em táticas e com algum conteúdo histórico.
Começando pelo caos
Ele pode ser uma máquina de destruição de Necromorphs, mas Isaac apenas verificou o fim da invasão dos aliens. Por mais que haja algumas cenas mostrando o caos em Dead Space 2, não se sabe como tudo ocorreu. No momento que Isaac investiga o local, todos estão ou mortos ou transformados. O desejo é que Dead Space 3 coloque os jogadores no meio do caos no momento crítico, com os eventos acontecendo fora do controle do jogador.
Via Gameinformer

COMPARTILHAR
Posts anteriorNa PSN, jogos do Mega drive terão troféus e multiplayer online
Próximo PostCaverna do Jedi -21
Faustino Neto- O Nerd Tatuado Editor geral, editor de vídeo, fundadorOcupação: Empresário, blogueiro , youtuber, social mídia, fotógrafo, colecionador. Base de operações: Arapiraca/Alagoas Ações Nerd: Livros, Games, RPG, HQ, cinema, STAR WARS, colecionáveis, fotos , tatuagem, Simpsons, breanking bad, Game of thrones e outras series Poderes mutantes: Ter lag quando estou conversando Viaja sem sair do lugar