O ano é 2008, o filme é O Homem de Ferro. Em 30 de abril víamos a estreia do primeiro filme do MCU!

Buscando se recuperar financeiramente o Marvel Studios apostou suas fichas em Robert Downey Jr. e no Homem de Ferro, até então ambos não eram tão populares e a ideia de um universo compartilhado de filmes parecia algo muito arriscado, mas não seria a casa das ideias se não apostasse em algo novo. Em 2008 vimos o fruto de um trabalho iniciado em 2005, onde a Marvel abriu oficialmente o Marvel Studios indo de encontro a suas ideias anteriores de licenciamento de personagens para outros estúdios.

Não há dúvidas de que os personagens da Marvel são ótimos, mas a popularidade de seus quadrinhos era bem menor que sua principal concorrente, a DC Comics, nesse cenário e na aposta arriscada em Downey Jr. que vivera em reabilitação por conta do uso de drogas nos anos anteriores, o cenário financeiro não era o melhor, foi necessário um empréstimo milionário para garantir o início desse desafio.

Imagem relacionada

Os resultados do Homem de Ferro foram surpreendentes, com um orçamento de aproximadamente 140 milhões de dólares para uma bilheteria de 585,2 milhões, o Marvel Studios só confirmava o encontro do caminho para o sucesso, Robert Downey Jr. se tornou o verdadeiro Homem de Ferro e deu o alicerce para tudo que conhecemos hoje. Já em 2009 veio a notícia bombástica! A Disney comprou o Marvel Studios e virou o jogo, o estúdio poderia fazer altos investimentos, com isso a arquitetura de seu Universo de filmes estava garantida e isso ajudou a alcançar a marca de 13 bilhões de dólares em 17 filmes lançados.

Resultado de imagem para vingadores era de ultron poster

Muitos filmes!

Os anos seguintes foram de filmes muito bem encaixados em um universo coeso. Os Vingadores arrasando com a bilheteria e a oportunidade de testar personagens do segundo escalão como Os Guardiões da Galáxia e o Homem Formiga, provando a si mesmo que o sucesso dos filmes depende da reinvenção. Chegamos em 2018 com uma expectativa enorme para a conclusão de tudo o que vimos nesses 10 anos, com muita ansiedade para saber o que virá a seguir. O Marvel Studios fez história e se popularizou a ponto de transformar o MCU em algo obrigatório para os Nerds da nossa geração e das que estão por vir, o que nos resta é agradecer e contribuir, por isso vá ao cinema!!

E para comemorar eles se juntaram para fazer uma foto oficial e fizeram um vídeo com toda equipe confira abaixo:


E aí, nerds, qual o seu filme favorito do MCU?