Quem visita pela primeira vez a Campus Party, evento que acontece até domingo no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, com certeza já teve os seus olhares atraídos pela criatividade dos casemodders.
O casemod é uma vertente do mundo da tecnologia que mistura arte com conhecimentos avançados de hardware, utilizado para transformar as carcaças dos computadores de mesas em verdadeiras obras de arte. Nessas obras, esses artistas expressam o objeto do qual ele é fã, seja um personagem de filme, videogames ou quadrinhos, em sua maioria.
Além da beleza e riquesa de detalhes, dentro destas máquinas costumeiramente residem o
que há de melhor, mais atual e mais potende hardware de computador, capazes de rodar até os jogos mais exigentes e aplicativos mais pesados. E por isso mesmo, o casemod não é um hobby tão barato de se manter.
Na edição 2011 da Campus Party, um dos casemods que mais chamaram a atenção tem o Hulk como homenageado, em uma pose que dá impressão dele estar segurando todas as placas e circuitos do computador.

Casemod do Hulk na Campus Party 2011 (Foto: Pedro Cardoso / TechTudo)

 Em outro modelo, o personagem Dante, do game Devil May Cry, protege o hardware dentro do gabinete.

Casemod do Dante, de Devil May Cry, na Campus Party 2011 (Foto: Pedro Cardoso / TechTudo)

 Além desses, um dos casemods mais extravagantes do evento – sem dúvida – é uma homenagem completa ao Brinquedo Assassino e sua família.

Casemod do Brinquedo Assassino na Campus Party 2011 (Foto: Pedro Cardoso / TechTudo)
Omar Majzoub (Foto: Pedro Cardoso / TechTudo)

 Majzoub levou seis meses para terminar o trabalho, contruído de materiais como madeira, tinta automotiva e vidro (no lugar do tradicional acrílico, mais caro). Segundo o artista, os bonecos foram comprados posteriormente, para compor a criação.
Pelo trabalho bem feito, você até deve pensar que ele tem uma loja de informática própria, ou que trabalha com montagem e manutenção de computadores. Ledo engano: Omar Majzoub possui, na verdade, uma loja de colchões.

“É um hobby caro e que só me trouxe prejuízo”, revelou Majzoub, sem esconder a alegria do feito.
Confira outras fotos de casemods da Campus Party Brasil 2011 na página oficial do TechTudo no Facebook.
Não conseguiu o seu ingresso? Mesmo quem não conseguiu comprar o seu ingresso a tempo ainda pode aproveitar a Campus Party. A Zona Expo é gratuita e fica aberta do dia 18 ao dia 22, das 10h às 21h. Além disso, as principais atrações do evento serão transmitidas ao vivo pela Campus TV.
Serviço:
Campus Party Brasil 2011
Data: De 17 a 23 de janeiro
Local: Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5).
Estacionamento: Sim. Capacidade para 5.500 veículos (R$ 20 por dia).
Transporte público: A Campus Party fica a 850 metros da estação Jabaquara do Metrô (Linha 1 – Azul), e alguns microônibus estão fazendo o translado entre o Metrô e o Centro de Exposições. O transporte está disponível durante todos os dias do evento, e sairá a cada 20 minutos, das 8h às 23h (exceto no dia 23/01, quando o último transporte sai às 14h). O ponto de embarque e desembarque da estação Jabaquara será na Rua Anita Costa, esquina com Rua Nelson Fernandes, atrás do Banco Itaú. No Centro de Exposições Imigrantes, chegadas e saídas serão feitas a partir do Portão A2, à direita.

Fonte TechTudo
como não tive como ir esse ano ao campus party, por motivos operacionais, espero que proximo ano eu possa ir e fazer esta materia de la, como pode ser visto essa materia foi publicada pela techtudo, então como coisas boas são copiadas não poderiamos deixa de lado isso, então se você estive no campus party e tiver um camera nos mande as fotos que publicamos aqui tambem ,ou que coloca algum audio de você dizendo como esta sendo este grande evento que reune os apaixonados por tecnologia é so manda para nerdtatuado@gmail.com… e que a força nerd esteja com vocês
COMPARTILHAR
Posts anteriorCaverna do Jedi -14
Próximo PostPreview: F.E.A.R. 3: Modo cooperativo será o diferencial
Faustino Neto- O Nerd Tatuado Editor geral, editor de vídeo, fundadorOcupação: Empresário, blogueiro , youtuber, social mídia, fotógrafo, colecionador. Base de operações: Arapiraca/Alagoas Ações Nerd: Livros, Games, RPG, HQ, cinema, STAR WARS, colecionáveis, fotos , tatuagem, Simpsons, breanking bad, Game of thrones e outras series Poderes mutantes: Ter lag quando estou conversando Viaja sem sair do lugar