Conheça os herdeiros do legado de Steve Jobs: Tim Cook, Jonathan Ive, Bob Mansfield, Scott Forstall, Ron Johnson e Peter Oppenheimer.

Tim Cook, ex-chefe de operações, assume a Apple após saída de Steve Jobs. (Foto: Divulgação)Tim Cook, atual CEO da Apple. (Foto: Divulgação)

Tim Cook: Escolhido em 2011 para substituir Steve Jobs como CEO da Apple, Tim Cook já ocupou cargos importantes em outras empresas como IBM, até 1998, quando entrou para Apple.
Considerado o braço direito de Jobs e o gênio por trás de toda a operação, Tim ocupou o cargo de CEO temporariamente duas vezes antes de 2011.
Em ambas situações, Jobs teve que se ausentar para tratar de um câncer no pâncreas, e ninguém melhor para substituí-lo que Tim. Depois da saída definitiva de Jobs do posto de CEO da Apple, Tim Cook foi escolhido para levar adiante o legado da Apple.

Jonathan Ive (Foto: Reprodução)Jonathan Ive (Foto: Reprodução)

Jonathan Ive: O Vice Presidente Sênior de Desenho Industrial da Apple, Jonathan está encarregado de produzir os dispositivos da empresa.
Desde MacBooks, iPads, iPhones e iPods, Ive é responsável pelo bonito e elaborado design dos produtos.
Com mais de 15 anos de história na Apple, Jonathan ainda tem o mesmo desafio: continuar fazendo produtos inovadores, que combinem elegância e eficiência.

Bob Mansfield (Foto: Reprodução/ Apple)Bob Mansfield (Foto: Reprodução/ Apple)

Bob Mansfield: Vice Presidente Sênior da Mac and Devices Hardware Engineering, Bob entrou na compania em 1999.
Como Vice Presidente, ele supervisionou todo o processo de desenvolvimento de diversos produtos, entre eles o iMac e MacBook.
No ano de 2010, Mansfield lucrou mais de 13 milhões de dólares vendendo ações da Apple.
Ele vendeu mais de 38 mil papéis, a US$ 351,89 cada. Nos últimos três anos, Bob Mansfield já ganhou quase 60 milhões de dólares em negociações.

Scott Forstall (Foto: Reprodução/Geek.com)Scott Forstall (Foto: Reprodução/Geek.com)

Scott Forstall: Um dos arquitetos do Mac OS X, o Vice Presidente de Software iOS Scott Forstall, teve um papel fundamental no desenvolvimento da interface revolucionária do iPhone.
Ele também é bastante conhecido por sua atenção especial aos pequenos detalhes, assim como Steve Jobs.
O iPhone transformou o conceito de smartphones, e é atualmente o celular mais vendido do Brasil e um dos mais vendidos do mundo.

Ron Johson (Foto: Andy Shaw/Bloomberg News)Ron Johson (Foto: Andy Shaw/Bloomberg News)

Ron Johnson: Vice Presidente Sênior da área de vendas, Ron Johnson já trabalhou como Vice Presidente de merchandising na rede de varejos Target, a segunda maior dos Estados Unidos.
Atualmente, ele é o cérebro por trás de todas as Apple Stores. As 247 lojas geram mais vendas por metro quadrado que a Best Buy e a Tiffany juntas, somente nos Estados Unidos.
Entretanto, foi confirmado por um porta-voz da Apple que, no dia 1º de novembro, Ron deixará a empresa e assumirá o posto de presidente da rede de departamento JCPenney. A Apple já está em busca de um bom substituto.

Peter Oppenheimer (Foto: Reprodução)Peter Oppenheimer (Foto: Reprodução)

Peter Oppenheimer: Vice Presidente Sênior e Chefe de Finanças da Apple (CFO), Oppenheimer entrou na empresa em1996, um ano antes do retorno de Jobs.
Como chefe do departamento financeiro, Peter lida com a montanha de dinheiro e investimentos da Apple.
Além disso, ele é o responsável por supervisionar todas as transações financeiras.
Atualmente, o valor estimado da compania é de mais de 220 bilhões de dólares.
* Com colaboração de Luiz Gustavo Amorim.

COMPARTILHAR
Posts anteriorA Apple de Steve Jobs via techtudo
Próximo PostConcorrentes deixam rivalidade de lado e lamentam a morte de Steve Jobs
Faustino Neto- O Nerd Tatuado Editor geral, editor de vídeo, fundadorOcupação: Empresário, blogueiro , youtuber, social mídia, fotógrafo, colecionador. Base de operações: Arapiraca/Alagoas Ações Nerd: Livros, Games, RPG, HQ, cinema, STAR WARS, colecionáveis, fotos , tatuagem, Simpsons, breanking bad, Game of thrones e outras series Poderes mutantes: Ter lag quando estou conversando Viaja sem sair do lugar