Os medos gritam em “O Silêncio do Céu”

Protagonizado pelo argentino Leonardo Sbaraglia e Carolina Dieckmann, O Silêncio do Céu é um filme chileno e ao mesmo tempo brasileiro de 2016, que carrega consigo uma intensa carga dramática.
Do gênero suspense, vemos a trama de Diana, uma jovem mãe que ver sua vida virar de cabeça para baixo após ser violentamente estuprada dentro de casa, sendo tudo testemunhado pelo seu próprio marido, que após o ocorrido vai em busca de vingança, enfrentando as barreiras de seus obscuros medos. Carol representa bem o Brasil no quesito atuação com a participação de alguns rostos também nacionais se intercalando com os profissionais estrangeiros, como é o caso de Leonardo que proporciona uma interpretação de tirar o fôlego, capaz de deixar quem está acompanhando em agonia, seja pela falta de ação do personagem ou por se identificar com os seu receios que o deixam de mãos atadas até a reta final do longa.
Na perspectiva de Mário (Leo), a história que está escondida no catálogo da Netflix que pra mim foi uma surpresa, vem para nós legendada, porém, quando a esposa, papel de Carolina (Diana) conduz o enredo na sua visão feminina, passa a ser com o nosso claro e bom português. Os amantes do cinema que acham que as cenas devem ser dinâmicas, com tudo acontecendo como uma avalanche, esse não é o tipo de conteúdo para você; já os que apreciam uma trilha sonora que remete aos velhos clássicos, esse então é pra ti mesmo!
Retire o seu “achometro”, vai sem pensar muito, e dê um crédito ao que o medo pode nos causar quando limitamos nossos esforços… É uma mensagem para refletir um pouco e tirar suas impressões posteriormente.

Leia Mais
PES 2014 pode ter novo motor Fox Engine
%d blogueiros gostam disto: