Oscar 2021- É adiado para abril

Após reunião da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, foi anunciado nesta segunda-feira (15) que a edição do ano que vem foi adiada em dois meses.

Portanto como era de constume o evento estava marcado para acontecer no dia 28 de fevereiro, mas a data foi adiada para o dia 25 de abril. Esta será a data mais tarde em que o Oscar acontecerá desde 1932 informações  (via Deadline).

Os filme tem um prazo para se inscrever para concorrer ao Oscar de 31 de dezembro até 28 de fevereiro, assim será a primeira vez que o evento terá concorrentes contidos nos dois anos.

“Nossa esperança é que estendendo o prazo e adiando a data do prêmio conseguiremos providenciar a flexibilidade necessária para que os cineastas possam terminar e lançar seus filmes sem serem penalizados por algo que está além do nosso controle”, afirmou o presidente da Academia, David Rubin, e o CEO Dawn Hudson em nota.

Segundo fontes do The Wrap, a Academia, antes de tomar a decisão pelo adiamento, esteve em contato com estúdios, distribuidoras e o Departamento de Saúde Pública de Los Angeles.

Além de tudo não sabemos se seguirá essa data, por causa do coronavirus que irá depender de como estaremos daqui para próximo ano, mas ainda não está decidido ser o evento ocorrerá no tradicional Dolby Theatre ou se será adaptada para um formato virtual.

Agora vamos espera mais novidades do evento, acesse nosso site Nerd tatuado e compartilhe e fique ligados em mais novidades do cinema aqui.

Leia Mais
Agora estamos também no facebook
%d blogueiros gostam disto: