Após muitas polêmicas em relação à introdução da nova categoria “melhor filme popular” no Oscar, foi anunciado no dia 6 de setembro que a ideia será mais estudada e que essa inovação só ocorrerá na próxima premiação.

Segundo o site Variety, o CEO da Academia, Dawn Hudson, pronunciou-se sobre o assunto que envolve o Oscar:

“Houve uma série de reações em relação à introdução do novo prêmio, e reconhecemos que precisamos discutir mais profundamente com nossos membros. Nós fizemos mudanças ao Oscar nos últimos anos – inclusive neste – e continuaremos a evoluir, enquanto ainda respeitando o incrível legado dos últimos 90 anos”. 

Ainda, a Academia declarou que “apesar de continuar comprometida com a celebração da ampla diversidade de filmes, implementar uma nova categoria no nono mês do ano cria desafios aos filmes que já foram lançados”. 

Mas não se preocupem que as outras mudanças anunciadas continuam no planejamento, como a redução do tempo da cerimônia e parte das categorias serão entregues Ao Vivo no Dolby Theatre durante os intervalos comerciais. Esses momentos serão gravados e exibidos de forma editada posteriormente.

A cerimônia de 2019 continua marcada para a mesma data, em 24 de fevereiro do ano que vem.

Acompanhe nossas redes sociais: FacebookInstagramTwitter YouTube.