No Facebook (Foto: Reprodução)Criança no Facebook (Foto: Reprodução)

Um pai da Irlanda do Norte iniciou uma batalha judicial contra a rede social Facebook após se deparar com fotografias sensuais de sua filha de 12 anos de idade no site. Em seu mandado por escrito, ele afirma que “as imagens e o conteúdo escrito” pode colocar sua filha como alvo de pedófilos. Se sua reivindicação for bem sucedida, a empresa deve enfrentar um pagamento de compensação.
O Facebook, que tem mais de 750 milhões de usuários em todo o mundo, exige que seus membros tenham mais de 13 anos de idade, mas isso depende da sinceridade da criança. Nesta segunda-feira (5) o pai da menina, que não pode ser nomeada a fim de proteger sua identidade, revelou o seu receio de que ela pode ser seduzida por abusadores sexuais que usam a rede social.
Ele também avisa em sua ordem formal que vai procurar uma liminar ordenando que o Facebook feche a conta de sua filha e tome medidas para garantir que ela não seja capaz a abrir outra conta. Se isso não acontecer, vai buscar uma liminar para tirar a rede social na Irlanda do Norte. O mandado ainda diz que o site é “culpado de negligência” e criou “um risco de dano físico e sexual” para a criança vulnerável.


Sua filha, que sofre de problemas comportamentais, supostamente postou as fotos e material sexualmente explícito no site de si mesma, dando detalhes pessoais de sua vida. Segundo seu pai: “tomei este caso contra o Facebook como um último recurso. Ela é jovem demais para entender o que está fazendo. Ela sofre de problemas, se coloca em um comportamento auto-destrutivo e está recebendo aconselhamento”.
Além disso, a advogada do pai, Hilary Carmichael, criou o site Childrenonfacebook.com, um site para os pais que acreditam que seus jovens podem estar em risco na rede social. “Eu acredito que Facebook não é adequado para menores de 18 anos, mas a empresa nem sequer é capaz de defender sua própria política de manter os menores de 13 anos fora. Se uma criança compra álcool ou cigarros, ela terá mostrar sua identidade para provar sua idade. No entanto, uma criança pode participar do Facebook sem qualquer identificação. Uma verificação de idade, como pedir para um número do passaporte, seria uma medida simples de implementar”, declarou.

Via MailOnline

COMPARTILHAR
Posts anteriorOs 10 fones de ouvido mais bizarros já criados
Próximo PostSony lançará pacote especial de PlayStation 3 com Uncharted 3
Faustino Neto- O Nerd Tatuado Editor geral, editor de vídeo, fundadorOcupação: Empresário, blogueiro , youtuber, social mídia, fotógrafo, colecionador. Base de operações: Arapiraca/Alagoas Ações Nerd: Livros, Games, RPG, HQ, cinema, STAR WARS, colecionáveis, fotos , tatuagem, Simpsons, breanking bad, Game of thrones e outras series Poderes mutantes: Ter lag quando estou conversando Viaja sem sair do lugar