Alice, o melhor drama que você verá hoje.

Esse drama conta a historia de Alice (Julianne Moore)  uma professora bem sucedida de Harvard, especialista em linguística, que vê a sua vida mudar  de repente ao descobrir o Alzheimer.

Embora eu não curta muito chorar em filmes, esse eu chorei porque é simplesmente impossível não se emocionar com a atuação linda da Julianne Moore. Talvez se você for próximo de alguém com a doença você vai acabar vendo com outros olhos essa situação.

Não espere um filme com algum tipo de  ação, porque não vai acontecer. É basicamente o dia a dia de uma família que começa a conviver  com um parente doente.

A referência de livro citado é: Moby Dick disponível na Amazon.

O filme retrata alguém com uma doença que não tem cura, alguém que ao longo dos dias vai esquecer o que comeu, onde fica o próprio banheiro, quem são seus filhos etc… Porque é isso que realmente acontece com pessoas com Alzheimer.

Mesmo sendo um filme emocionante não deixa de ser triste, tanto para a pessoa quanto para os familiares próximos.

De acordo com uma pesquisa breve através do Instituto Alzheimer Brasil:

Estima-se que no nosso país, o conhecido Estudo de Catanduva demonstrou que a mulher (59%) desenvolve mais demência do que o homem (41%). Ninguém sabe ao certo a razão, mas uma forte possibilidade é o fato de que a mulher vive mais que o homem, em média 7 anos, e a idade é o principal fator de risco para o desenvolvimento de DA (Doença de Alzheimer).

O que você deve saber:

Para sempre Alice foi indicado a várias categorias e venceu muitas delas como; Melhor Atriz para Julianne Moore que foi sem dúvidas, muito merecido.

A trama conta também com Kristen Stewart, Kate Bosworth, Hunter Parrish  e Alec Baldwin.

Eu tinha um certo receio de ver esse filme por ser drama, mas é mais do que uma indicação, é uma obrigação pra você parar de ficar horas procurando um filme na Netflix, vai direto pra essa indicação linda e emocionante.

Já viu? Então diz aí o que achou. Bjs