Uma pesquisa mostrou que três a cada dez adolescentes já tiveram seus perfis em redes sociais hackeados ao menos uma vez. Seja no Facebook, Twitter ou MySpace, os jovens entrevistados pela agência AP revelaram que já sofreram bastante com este péssimo tipo de experiência.

Hacker Twitter (Foto: Reprodução)Perfis são hackeados (Foto: Reprodução)

Mais de metade das pessoas ouvidas pela equipe de pesquisa confirmou que ficou extremamente chateada e preocupada quando percebeu o que havia acontecido. São dois perfis de hackers: os que se passam pelos usuários e aqueles que apenas ficam espiando as atividades dos hackeados.
Segundo a pesquisa, o número de perfis que vêm sofrendo com este número de ataques dobrou em relação a 2009. Um dado interessante é que a maior parte dos internautas conseguiu, depois, descobrir quem havia invadido seu perfil. Em 72% dos casos de espionagem e em 65% das invasões, os hackers foram desmascarados.
A coleta de informações foi feita no mês de agosto, entre os dias 18 e 31, ouvindo 1355 pessoas, entre elas, 631 adolescentes com idades entre 14 e 17 anos, além de 724 adultos de 18 a 24 anos. A Knowledge Networks, de Palo Alto, na Califórnia, sob supervisão da Associated Press, foi a responsável pela condução do processo.
Via MailOnline

COMPARTILHAR
Posts anteriorOs 10 gadgets de viagem mais bizarros
Próximo PostGamescom 2011 – Alemanha
Faustino Neto- O Nerd Tatuado Editor geral, editor de vídeo, fundadorOcupação: Empresário, blogueiro , youtuber, social mídia, fotógrafo, colecionador. Base de operações: Arapiraca/Alagoas Ações Nerd: Livros, Games, RPG, HQ, cinema, STAR WARS, colecionáveis, fotos , tatuagem, Simpsons, breanking bad, Game of thrones e outras series Poderes mutantes: Ter lag quando estou conversando Viaja sem sair do lugar