De acordo com o site Shareaholic, o Pinterest já se tornou a maior fonte de tráfego social do planeta. O estudo, que é baseado em números de 200 mil anunciantes da base de dados da página, revela que a rede social subiu de 0,85% em janeiro para 1,19% em junho. Um crescimento bem grande e que já faz com que o Pinterest supere TwitterGoogle++,LinkedIn e YouTube.
Gráfico mostra o crescimento do Pinterest (Foto: Reprodução)Gráfico mostra o crescimento do Pinterest (Foto: Reprodução)
A pesquisa não levou em conta o tráfego vindo diretamente de sites de busca ou AdWords (serviço do Google que mostra os anúncios nos resultados de busca). Os altos e baixos dos sites analisados – Bing, StumbleUpon, Google, Twitter e Pinterest – são impressionantes. No entanto, apenas o Pinterest mostra um crescimento ascendente desde meados de abril.
Segundo o Shareaholic, estes dados mostram que os produtores de conteúdo devem dar mais atenção ao Pinterest no futuro. Muitas pessoas acreditavam que a rede social havia caído em desuso nos últimos meses, porém o que houve foi somente o fim do “boom” em torno do site. Os usuários ativos, cerca de 20 milhões, seguem acessando bastante a página.
COMPARTILHAR
Posts anteriorColaboração entre Sonic e Hello Kitty
Próximo PostConceito mostra iPhone 5 como uma luva em forma de aranha
Faustino Neto- O Nerd Tatuado Editor geral, editor de vídeo, fundadorOcupação: Empresário, blogueiro , youtuber, social mídia, fotógrafo, colecionador. Base de operações: Arapiraca/Alagoas Ações Nerd: Livros, Games, RPG, HQ, cinema, STAR WARS, colecionáveis, fotos , tatuagem, Simpsons, breanking bad, Game of thrones e outras series Poderes mutantes: Ter lag quando estou conversando Viaja sem sair do lugar