Na semana passada Village Instruments usou sua página no Facebook para pesquisar com clientes sobre uma versão Thunderbolt de sua expansão ViDock paraplataformas PC e Mac. A postagem alegou que se mais de cinquenta pessoas postassem um comentário em favordo dispositivo , aí o desenvolvimento começaria. Até agora, 509 pessoas responderam.

“ViDock Thunderbolt is a go!” disse o CEO Hubert Chenna semana passada. ”Obrigado a todos nesta comunidade maravilhosa! Um agradecimento especial a Manu Marea, Nino Ri e Jim Atchue! Minhas caixas estão inundadas. Permitam-me um dia ou dois para responder a todos e para trabalhar com a engenharia e a produção para fazer um cronograma do projeto para ViDock Thunderbolt”.

Para os não iniciados, ViDock poderia provavelmente ser a resposta para muitos jogadores de laptop que simplesmente não têm recursos para comprar configurações voltadas para gamer mais caras. ViDock é, essencialmente, um chassi de extensão que se conecta a um laptop através de um slot ExpressCard e permite ao consumidor utilizar uma placa PCI Express. Claro, isso não ajuda a lidar com a atualização do CPU em uma data posterior, mas pelo menos o atual laptop pode ser estendido por mais alguns anos simplesmente pela trocada placa de vídeo externa para uma mais recente.

“ViDock não é só compatível com o Windows 7, mas aproveita ao máximo dos seus últimos recursos”, diz adescrição do produto. ”Windows 7 se lembra imediatamente e restaura suas configurações de monitor quando você “hot plug” seu ViDock, então você remove ViDock normalmente. Não há necessidade de ir à tela de configuração para configurar os vídeos. Além disso, com o Windows 7, a placa de vídeo no ViDock vai aparecer na bandeja de ejeção como um dispositivo removível. ViDock também funciona com Vista, Windows XP e Mac OS X. ”

Segundo a empresa, um laptop pode se conectar a uma tela de formato grande (ou dois), teclado e mouse com um único cabo. O chassi também dispõe de um hub USB de 2 portas que permite ao usuário adicionar mais dispositivos plug-in de um passo como impressora, disco rígido externo, fone de ouvido USB, e muito mais.

Atualmente a Village Instruments oferece três versões do seu dispositivo de ViDock: o ViDock 3 para placas que consomem até 75W, o ViDock 4 para placas de alto desempenho que exigem até 150W e usam um conector de alimentação de 6 pinos, e a ViDock 4 Plus que inclui um segundo conector de alimentação 2 x 3 pinos para placas que sugam até 225W.

Mas com o lançamento de uma versão Thunderbolt, a comunidade Mac receberá os benefícios do que a ViDock oferece muito antes – os jogadores de PC não verão essa versão até 2012, quando as portas Thunderbolt eventualmente tornar-se-ão padrão para Windows-powered PCs. A atual versão ExpressCard só é capaz de cerca de 2,5 Gb/s enquanto o Thunderbolt deverá atirar gráficos em um laptop conectado ou desktop usando uma largura de banda de 10 Gb/s.

Até o momento não há nenhuma indicação de quando a versão Thunderbolt estará disponível, nem houve quaisquer sugestões de preços. Os modelos atuais ExpressCard não são exatamente baratos: US$ 199 para a ViDock 3, $ 239 para a ViDock 4 e $ 279 para o ViDock 4 Plus. gastar mais $ 240 em uma GeForce GTX 560 Ti, e você já gastou até US$ 520 para jogar decentemente em um laptop de nível médio.

por deissovr, fonte: Framebuffer

COMPARTILHAR
Posts anteriorNinja Gaiden 3 terá suporte ao PSMove
Próximo PostRelógio conceitual se inspira no Teste de Rorschach
Faustino Neto- O Nerd Tatuado Editor geral, editor de vídeo, fundadorOcupação: Empresário, blogueiro , youtuber, social mídia, fotógrafo, colecionador. Base de operações: Arapiraca/Alagoas Ações Nerd: Livros, Games, RPG, HQ, cinema, STAR WARS, colecionáveis, fotos , tatuagem, Simpsons, breanking bad, Game of thrones e outras series Poderes mutantes: Ter lag quando estou conversando Viaja sem sair do lugar