Já faz um pouco mais de um mês que estamos capturando os monstrinhos mais queridos do mundo em terras tupiniquins. Em comemoração, nós do Nerd Tatuado criamos uma lista para podermos aproveitar ao máximo a produção da Niantic.

        1. Esteja preparado!

backpack

“É melhor prevenir do que remediar”, quem nunca ouviu esse ditado? Pois bem, devemos aplicá-lo ao jogo. Antes de iniciar sua aventura pela cidade, certifique-se que esteja com alguns itens essenciais à jornada: água, lanches e power bank (carregador portátil). Como passaremos boa parte do dia andando em busca de completar a pokédex, é importante manter o corpo hidratado, o que torna a garrafa de água indispensável.

Dominar ginásio e capturar pokémons abre o apetite, por isso tenha sempre em mãos lanches para manter as energias carregadas. Dê preferencia a frutas, que, além de saudáveis, manterão você hidratado e são ótimas fontes de energia, como maçãs e bananas.

Ninguém vai querer que o celular descarregue enquanto esteja capturando aquele Pokémon raro. Para evitar isso, tenha em posse um power bank, o famoso carregador portátil, e prolongue o dia de aventura. Temos no mercado um grande leque de carregadores portáteis, o que torna fácil a aquisição de um bom para o jogo.

          2. Forme uma equipe!

equipe

Quem já assistiu alguma das temporadas do anime viu que Ash nunca está sozinho em sua jornada para se tornar um mestre Pokémon: seus amigos estão sempre acompanhando. Por que deve ser diferente com você?

Quando jogamos com amigos, além de ficarmos mais seguros, a jornada fica mais divertida. Podemos sempre trocar experiências e teremos momentos divertidos a serem lembrados. Vamos lembrar que a ideia da Nintendo/Niantic é da socialização e diversão entre os jogadores.

           3. Leve seu pet!

poke dog

Se você tem cachorro sabe que ele não dispensa em dar um passeio. Que tal levá-lo para sua aventura? Além dele se divertir irá gastar bastante energia e isso irá deixá-lo bastante feliz. O contato com outras pessoas e outros animais o deixará mais sociável.

           4. Reconheça e respeite seus limites

219

A tentação em completar a pokédex e de chocar os ovos rapidamente é grande, mas é importante reconhecermos e respeitarmos nossos limites. O jogo proporciona altos gastos de energia, então é importante sabermos o momento de parar de jogar, e continuar no dia seguinte. Com o tempo, nosso corpo irá se acostumando e naturalmente irá aguentar por mais tempo a jornada.

           5. Cuidado com a Equipe Rocket da vida real

mais-uma-teoria-maluca-sobre-pokemon_1-equipe-rocket1

Não é brincadeira. Infelizmente, existe violência – em alguns lugares mais, outros menos – e devemos ficar sempre atentos e não facilitar para acontecer um “bulbassalto”. Quando for jogar, fique atento ao horário e ao local. Evite locais esquisitos e com pouco movimento, e fique sempre atento ao que ocorre ao seu redor. Às vezes, pode acontecer de aparecer um Charizard nas proximidades à uma da manhã, mas lembre-se: “mais vale um celular na mão do que um Charizard e celular perdido”.

Então é isso, galera Nerd! Espero que gostem dessa lista que preparamos para vocês. Comentem aí embaixo se já fazem algumas dessas dicas ou se faltam algumas. Boa caçada!