O Mecanismo mal estreou na Netflix e já está causando muita polêmica envolvendo o mundo político, incluindo campanhas pedindo onda de cancelamento do serviço de streaming!
Série O Mecanismo estreou dia 23 de março e já causa polêmica

O Mecanismo é uma série inspirada na investigação Lava Jato e, como tudo que envolve política no Brasil, está dividindo opiniões. Se você ainda não assistiu a série, pode ler nossa crítica sem spoilers antes aqui:

Crítica | O Mecanismo 

A polêmica gira em torno da série estar recebendo acusações de ser um panfleto político. O site Brasil 247, que está promovendo a campanha de boicote, afirma que a série é uma campanha partidária criminosa, além de acusar que a série recebeu incentivo de partidos.

Até a ex-presidente do Brasil, Dilma Roussef, se manifestou contra a série e afirmou que ela é uma campanha política contra o PT. Ela acusou o diretor da série, José Padilha, de propagar as chamadas fake news, ou notícias falsas:

Ex-presidente afirma que série é uma campanha anti PT

“A propósito de contar a história da Lava-Jato, numa série ‘baseada em fatos reais’, o cineasta José Padilha incorre na distorção da realidade e na propagação de mentiras de toda sorte para atacar a mim e ao presidente Lula. A série ‘O Mecanismo’, na Netflix, é mentirosa e dissimulada. O diretor inventa fatos.” – Afirmou Dilma em seu site.

O fato é que a série traz um retrato bem fiel de acontecimentos políticos envolvendo a corrupção no Brasil. Embora com mudanças em alguns nomes e datas, é possível identificar e comparar todos esses eventos apresentados na série com eventos reais.

José Padilha, diretor da série, afirmou em entrevista ao site CinePOP que: “Não tem assunto no Brasil que não tenha corrupção!”.

E vocês, o que acharam da série? Acham que ela justifica toda a polêmica envolvida?

 

 

Loading Facebook Comments ...