A Valve está oferecendo um de seus maiores sucessos gratuitamente em seu serviço Steam: trata-se de Portal, e a distribuição grátis faz parte do programa Lean with Portals, que estimula as crianças a aprenderem algumas coisas relacionadas ao design de jogos, ao criar mapas e experimentar a mágica que uma Portal Gun consegue realizar.

Portal (Foto: Divulgação)Portal (Foto: Divulgação)

Para mostrar um pouco desse programa, a Valve apresentou um vídeo (em inglês) que mostra o trabalho da equipe juntamente com os alunos. Segundo os funcionários, é gratificante ver os alunos super empolgados com a liberdade que eles tem na ferramenta de edição de mapas, e acima de tudo, o trabalho em equipe que os colegas realizam. Sem falar que experiências assim podem motivar as crianças a seguirem caminhos dentro da indústria de games quando crescerem.


Algumas escolas estão fazendo visitas na sede da empresa e tendo essa oportunidade. Enquanto isso, os demais jogadores no resto do mundo podem se beneficiar com o download gratuito de Portal, caso ainda não tenham experimentado esse jogo que pode não ser tão extenso quanto Portal 2, mas que certamente é muito divertido.
Isso também poderá motivá-lo a comprar Portal 2, que tem a mesma experiência de uma forma muito mais ampla, com outros recursos além dos portais e blocos para a conclusão dos quebra-cabeças.Para baixar o game clique aqui e veja mais informações e downloads do título no saiba mais.

COMPARTILHAR
Posts anteriorGoogle Googles agora lê as fotos da galeria
Próximo PostWindows 8 para tablets não vai rodar aplicativos comuns do Windows
Faustino Neto- O Nerd Tatuado Editor geral, editor de vídeo, fundadorOcupação: Empresário, blogueiro , youtuber, social mídia, fotógrafo, colecionador. Base de operações: Arapiraca/Alagoas Ações Nerd: Livros, Games, RPG, HQ, cinema, STAR WARS, colecionáveis, fotos , tatuagem, Simpsons, breanking bad, Game of thrones e outras series Poderes mutantes: Ter lag quando estou conversando Viaja sem sair do lugar