imagem

Apesar de ter apenas duas gerações de existência e ter o único console de origem não japonesa no mercado, a Microsoft também é a única que ainda não tem um portátil em suas fileiras na console war.


A Sony tem o PSP (futuramente o PSVita) e a Nintendo tem o 3DS (problema dela), mas a MS não tem nada.

Ter um aparelho portátil capaz de se integrar com os consoles de mesa, apesar de não ser um conceito novo, fará muita diferença. O PS3 e o PSP já fazem uma integração, não muito utilizada, mas ele já está lá, o DS com o Wii também, mal aproveitada eu diria, mas está lá. Com o conceito que o U-Wii e seu “Tablet ” pretendem criar é de suma importância ter um dispositivo para integração console/portátil e ainda mais importante ter isso logo, para que futuramente não venha algo como operação tapa buraco (leia-se Kinect e Move). A Sony, em minha opinião, já se adiantou e com o PSVita + PS3? tendo a capacidade de executar a mesma função (seja lá qual for), do U-Wii.

imagem

Ainda temos novas idéias tecnológicas como do Pack Metal Gear onde poderemos iniciar um game no console e continuá-lo em qualquer lugar com um portátil (ou vice-versa). O 3DS também tem uma idéia legal (é, tem), que é a capacidade de se comunicar com outros 3DS, mesmo em stand by, e assim trocar informações? o que ficaria melhor se essas informações puderem ser sincronizadas com os consoles.

Enfim, eu acredito que a união portátil/console finalmente vai deslanchar e com isso a “Caixa X “, ficaria na desvantagem. Mas a MS está com a faca e o queijo na mão e pode se sair muito bem (duvido), nesse ponto.

Recentemente foi divulgado o lançamento de um novo aplicativo para Windows Phone (aliás, o ramo mobile da MS não vai muito bem, mas com promessa de melhora com o Windows Phone 7), chamado de Xbox Companion App.


Ele promete fazer uma integração entre o celular e o Xbox 360. Não está claro até onde essa integração vai, o que já foi anunciado é que o celular serviria como um “controle” multimídia para o 360. Em um evento (não lembro se foi na E3), rolou um vídeo de um jogador usando o Kinect interagindo com outro usando um celular com o Windows Phone 7.

imagem

O Windows Phone 7 pode ser um grande trunfo para Microsoft, se levarmos em conta a parceria com a Nokia inclusive. Caso seja lançado um aparelho com vocação para games (a Nokia já tem uma “certa” experiência nisso), e a MS consiga cativar as produtoras para lançarem títulos de peso para essa plataforma (para mim é o que falta para o iPhone/iPad reinarem de vez como portáteis), mais um sistema de integração competente e diferenciado com o ecossistema Xbox, a empresa do tio Bill vai debutar bem nesse ramo.

Hoje, tudo que podemos fazer é sonhar?

por Ice_Mc, fonte: Jaview

Loading Facebook Comments ...