Com o sistema operacional Android totalmente em português e moldado a partir de pesquisas de mercado feitas com o consumidor brasileiro, os novos tablets Ypy, fabricados pela positivo, virão com mais de 50 apps instalados de fábrica e darão acesso ao chamado “Mundo Positivo“, por onde o usuário poderá ler livros, jornais e revistas nacionais, bem como assistir filmes e instalar games e apps selecionados.
A Positivo aposta na regionalização do produto para oferecer o Ypy como uma plataforma de acesso a conteúdo de qualidade no Brasil.

Tablets positivo Ypy 7 e Ypy 10 (Foto: Divulgação)Tablets Positivo Ypy 7 e Ypy 10 (Foto: Divulgação)

Os tablets da linha Ypy, fabricados pela Positivo, fazem parte de uma safra de tablets com a proposta de ter um custo mais acessível, facilitada pela política tributária do Governo Federal específica para a popularização desses gadgets no país.
O Ypy será comercializado em duas versões: o Ypy 7, com uma tela de 7” apresentando resolução de 1024×768; e o Ypy 10, com tela de 9.7”. Ambas as telas têm formado 4:3, considerada, a partir da pesquisa, como a mais adequada para acessar o conteúdo disponível.
O Ypy 7 rodará o Android 2.3.4 (Gingerbread) enquando o Ypy 10 trará a versão 3.2 (Honeycomb) do sistema operacional. Embora não tenham sido revelados detalhes sobre o hardware central dos modelos, é presumível que o Ypy 10 traga uma CPU dual core, pois o Honeycomb é conhecido por não se comportar bem em tablets com processadores de núcleo único.
Os tablets serão também divididos, como vários outros no mercado, em versões apenas com WiFi e WiFi+3G; com o preço do modelo mais simples, o Ypy 7 apenas com WiFi, previsto para R$ 999.
Pelo que foi apresentado, a Positivo parece ter trabalhado sério para entregar um produto competitivo dentro da proposta acertada com o Governo Federal. Resta saber se os modelos do Ypy poderão apresentar, de fato, uma relação custo-benefício que faça frente ao iPad 2. Não há como negar que a política de preços da Apple para o iPad é bem competente e dá muito trabalho a qualquer concorrente, com ou sem facilitação tributária.

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here