Os pedidos de pré-venda da biografia autorizada de Steve Jobs saltaram rapidamente para as listas de ‘mais vendidos’ e ‘top 10’ desde o anúncio de sua morte na noite desta quarta-feira (05). Entretanto, o título somente estará disponível nos Estados Unidos a partir de 21 de novembro.

Capa da única biografia oficialmente autorizada por Steve Jobs (Foto: Divulgação)Capa da única biografia oficialmente autorizada por
Steve Jobs (Foto: Divulgação)

Steve Jobs é o primeiro relato autorizado sobre a vida do ex-CEO da Apple, que faleceu na noite desta quarta. O autor do livro é Walter Isaacson, ex-editor chefe da Time Magazine, que teve acesso especial à Apple e aos seus funcionários durante o registro das informações do livro. O título já era um dos mais aguardado pelos admiradores de Jobs e interessados na história da tecnologia em geral.
Baseado em mais de 40 entrevistas com Steve Jobs, além de entrevistas feitas com familiares, amigos e concorrentes, a obra está neste momento no topo da lista de best-sellers da Amazon. Antes, constava entre os 100 mais vendidos, já a 27 dias.
O livro também alcançou a lista dos 10 mais vendidos da Barnes and Noble, uma das mais famosas livrarias norte-americanas. Até o momento, a editora do livro, Simon & Shuster, não se pronunciou sobre uma possível mudança na data de lançamento da obra, em virtude da morte de Jobs.
Segundo a descrição do livro no site da Amazon:
“Embora Jobs tenha cooperado com este livro, ele nem mesmo solicitou, por não ter nenhum controle sobre o que estava escrito, o direito de lê-lo antes que ele fosse publicado”. Ele não estabeleceu limites para o seu conteúdo, e encorajou as pessoas que conhecia que dessem depoimentos honestos. Jobs fala abertamente e, às vezes, brutalmente, sobre as pessoas com quem trabalhava e competia. Seus amigos, inimigos e colegas de trabalho fornecem uma visão clara da paixão, perfeccionismo, obsessão, arte, diabrura e compulsão pelo controle que moldou a sua abordagem no mundo dos negócios, e que resultou em produtos inovadores”

Envie o seu comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here