No último dia 19, transmitido pelo canal fechado SporTV3, foi ao ar a grande noite do Prêmio eSports Brasil.

No ano de 2017 o crescimento do cenário de eSports no Brasil foi monstruoso, grandes nomes dos cenários de CS:GO, LoL, Rainbow Six Siege, DotA2, Overwatch, e muitos outros, entraram para a lista dos ídolos da garotada que acompanha em peso o eSport nacional.

Já foi o tempo em que vídeo game era só um “joguinho”. Hoje grandes investimentos estão começando a serem feitos no cenário brasileiro. Quem não se lembra de quando o Ronaldo Fenômeno se tornou sócio da CNB, ou quando o Flamengo anunciou que teria um time de LoL, ou até recentemente quando o Corinthians e a RED Canids se uniram. A verdade é que, quer você goste ou não, o eSport está crescendo, o cenário está se profissionalizando cada vez mais e a realização de um Prêmio para destacar as estrelas do ano de cada competição é mais uma prova disso tudo.

Qué Ota?! Mais uma premiação pro CS:GO!

A noite foi recheada de surpresas e grandes afirmações. O grande prêmio de Atleta de eSports do Ano foi dado ao Marcelo “Coldzera” David! O passado de Coldzera não nega a grande habilidade e sua história nos eSports. Em 2016 fora consagrado no The Game Awards como o Melhor Jogador de eSports. Sem contar nos 27 títulos já conquistados e dos highlights nas Major’s em que participou.

É o quê?! Yoda Personalidade do Ano?!

Já a grande surpresa da noite tenha ficado, talvez, por parte da trinca feita por Yoda (já pode pedir música, manda email pra gente escolhendo sua música Yodão)! Felipe “Yoda” Noronha, recentemente havia anunciado sua aposentadoria do eSport para se dedicar como criador de conteúdo. Hoje o empresário já conseguiu bater o record de pessoas ao vivo assistindo sua live, ao todo foram mais de 150 mil usuários conectados ao Yotalkshow. Yoda é hoje o maior streamer brasileiro e top 5 streamers do mundo. Conquistou, merecidamente os prêmios de Personalidade do Ano, Melhor Streamer e Craque Claro da Galera (votação popular).

Hoje o Yoda está integrando o time Submarino Stars, um projeto com outros streamers junto à Submarino, seu time irá começar buscando acesso ao Circuito Desafiante. Mesmo assim, Yoda afirmou que seu foco para 2018 é a criação de conteúdo e não a carreira como pro-player, então, podemos dizer que o Yoda saiu da aposentadoria 100%? Veremos nos próximos episódios.

O mais curioso foi a reação de Yoda, enquanto estava em uma bateria de entrevistas, ele pediu uma pausa para poder fazer uma publicação nas redes sociais para seus seguidores. Além disso, após as entrevistas, Yoda precisou acalmar o público da web que questionava seu prêmio de personalidade do ano.

Wendell Lira x GuiFera!

A noite reservou ainda mais surpresas, após ter sido consagrado o vencedor do troféu Melhor Atleta de Futebol Virtual, Wendell Lira abdicou de seu prêmio, dando-o para Guilherme “GuiFera”.

“Eu até disputei algumas coisas neste ano, mas o merecedor era o GuiFera”, afirmou Wendell.

É, meus amigos, a noite de premiação foi realmente marcante! Ou como diria a icônica frase futebolística “foi teste pra cardíaco!”.

Abaixo segue uma lista de todos os vencedores da grande noite!

Melhor atleta de League of Legends: Alvaro “VVVert” Martins

Melhor atleta de Dota 2: Adriano “4dr” Machado

Melhor atleta de CS:GO: Marcelo “Coldzera” David

Melhor atleta de Overwatch: Eduardo “Dudu” Macedo

Melhor atleta de Futebol Virtual: Wendell Lira (Guilherme “GuiFera”)

Melhor atleta de Card Game: César “LegolaS” Pereira

Melhor atleta de Rainbow Six Siege: Léo “Zigueira” Duarte

Melhor atleta de outras modalidades: Erick “Atchiin” Wu

Personalidade do ano: Felipe “Yoda” Noronha

Atleta revelação: Gabriel “Juzinho”

Melhor Atleta de eSports do ano: Marcelo “Coldzera” David

Melhor Streamer: Felipe “Yoda” Noronha

Melhor Organização: Red Canids

Melhor Jogo: League of Legends

Craque Claro da Galera: Felipe “Yoda” Noronha

Loading Facebook Comments ...