Desde que F.E.A.R. 3 foi anunciado uma das grandes expectativas do jogo está no inédito modo multiplayer cooperativo. E não se trata apenas de uma jogatina em dupla comum, aqueles que tiveram a oportunidade de acompanhar o primeiro game da franquia sabem o quão poderoso e intrigante é Paxton Fettel, o antagonista da trama original. Até o momento, a escolha do personagem com poderes psíquicos para ação em conjunto com o supersoldado Point Man é bem promissora.
Recentemente, a produtora Day 1 Studios, responsável pelo primeiro título da série, divulgou um vídeo para explicar mais detalhes do modo cooperativo. De acordo com os produtores, F.E.A.R. 3 vai proporcionar uma experiência de jogo inédita na franquia devido às inúmeras possibilidades de ação em conjunto e a necessidade de comunicação nas ações dos protagonistas para superar os desafios.

F.E.A.R. 3 (Foto: Divulgação)

A escolha dos personagens


O jogador que optar pelo controle de Fettel ficará livre para testar grande parte da inovação de F.E.A.R. 3. Com ele, será possível arremessar inimigos ou fazê-los flutuar utilizando os poderes de telecinese do personagem. Mas a novidade mais interessante entre as habilidades psíquicas de Fettel é a possessão e controle de das ações de um inimigo. Por exemplo, caso o jogador encontre adversários em posições estratégicas ou usando armamento pesado, será possível entrar no corpo dele e eliminar todos que estiverem pelo caminho.
Já a escolha por Point Man, protagonista da primeira aventura e irmão de Fettel, será mais voltada ao modo de combate tradicional de um FPS (jogo de tiro em primeira pessoa), mas devido a uma modificação genética do personagem há a possibilidade de tornar a ação em câmera lenta por alguns segundos. As experiências com Fettel e Point Man serão bem distintas para os jogadores, mas suas habilidades utilizadas em conjunto serão cruciais para o andamento do jogo.

fear 3 (Foto: Divulgação)

O pesadelo de Alma
A misteriosa garota com incríveis poderes psíquicos, Alma Wade, pano de fundo dos roteiros da franquia, está de volta em F.E.A.R. 3 mais poderosa do que nunca. A trama do game é cercada de mistérios e o principal deles é o Almaverse. O local está dentro da atormentada e obscura mente de Alma. Os dois primeiros games se passaram em pequenas partes da mente da garota, mas no terceiro jogo ela está prestes a dar a luz a uma criatura demoníaca e não consegue mais ter o controle de Almaverse.
Tudo indica que o roteiro de F.E.A.R. 3 terá uma série de reviravoltas e revelações importantes para o desfecho da trama. Vale destacar outra novidade interesante no próximo game: a ferramenta chamada Generative Scare System. Com esse recurso os inimigos vão aparecer em locais diferentes a cada partida e tornam a experiência de combate imprevisível.
A trama aparentemente complicada foi desenvolvida sob a supervisão de dois especialistas do terror: o veterano cineasta John Carpenter, diretor de filmes como “O Enigma de Outro Mundo” e “Halloween – A noite do terror”, e o roteirista de história em quadrinhos Steve Nilles, autor da HQ “30 Dias de Noite”, que posteriormente foi adaptada para os cinemas.
Adiado novamente
Na última semana, a Day 1 Studios revelou, em comunicado no fórum oficial do game, que F.E.A.R. 3 foi adiado para maio deste ano. A produtora não forneceu mais detalhes sobre o atraso. Anteriormente, o jogo estava programado para 25 de março. O game será lançado em versões para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

 Fonte techtudo