Se você não gostou dos últimos títulos da franquia Silent Hill não se preocupe, pois você não foi o único. Mas o que os fãs querem realmente saber é o motivo que leva um jogo, que crescia em popularidade a cada versão (pelo menos até seu quarto título), a cair em decadência na atual geração de consoles.

Talvez a explicação para esse problema seja alguns elementos que a Konami achou que já estivessem ultrapassados e, por isto, acabou reformulando a série em alguns quesitos como combate mais intenso e puzzles menos complexos. Porém a fórmula não deu certo e a empresa decidiu apostar em elementos dos primeiros games da série para desenvolver seu novo título.

Silent Hill 8 (Foto: Divulgação)

Silent Hill 8 conta a história de Murphy Pendleton, um presidiário que, após sofrer um acidente com o ônibus que transportava outros presos, acaba escapando e fugindo para Silent Hill. Mas não é só o enredo que remete as origens do game, o terror psicológico, que ficou famoso no primeiro título da série, também será focado nesta nova versão.

Outros elementos mais recentes e que acabaram dando certo serão mantidos, como a interatividade com a lanterna. Os ambientes de Silent Hill 8 são extremamente escuros sendo necessário iluminar seu caminho e toda a parte do cenário a ser visualizada. Mas não custa lembrar que em determinadas situações, o melhor é utilizar o escuro como elemento a seu favor, fazendo com que muitos inimigos não te encontrem em meio ao breu.

Silent Hill 8 (Foto: Divulgação)

O novo game não focará somente elementos antigos, algumas novidades também prometem aparecer, como um interessante sistema de combate no qual você poderá utilizar desde pequenos objetos como garrafas e faca até armas maiores como cadeiras e barras de ferro.

Mas se você nunca jogou Silent Hill antes não se preocupe, pois a Konami pretende utilizar toda essa combinação de nostalgia com novidades para que novos jogadores se interessem pelo clássico do terror. Torceremos para que não sejam apenas promessas, e que Silent Hill 8 tenha o mesmo sucesso dos primeiros títulos da série.

Fonte Techtudo
COMPARTILHAR
Posts anteriorCaverna do Jedi -11
Próximo PostNovas imagens do Ghostbusters: Sanctum of Slime
Faustino Neto- O Nerd Tatuado Editor geral, editor de vídeo, fundadorOcupação: Empresário, blogueiro , youtuber, social mídia, fotógrafo, colecionador. Base de operações: Arapiraca/Alagoas Ações Nerd: Livros, Games, RPG, HQ, cinema, STAR WARS, colecionáveis, fotos , tatuagem, Simpsons, breanking bad, Game of thrones e outras series Poderes mutantes: Ter lag quando estou conversando Viaja sem sair do lugar