Já sabíamos que seria um sucesso

A primeira edição da CCXP fora de São paulo que aconteceu nos dias 13 a 16 de abril, foi marcada por muita emoção, conteúdo inédito de filmes e séries, quadrinhos, cosplays e artistas nacionais e internacionais. Tudo isso para mais de 54 mil pessoas que passaram pelo Centro de Convenções de Pernambuco.

Com uma programação recheada, o Auditório Twitch no domingo foi marcado pela presença dos artistas internacionais: Claudia WellsJennifer Parker do clássico De Volta para o Futuro, e Kevin Sussman, da série The Big Bang Theory. Além deles, o brasileiro Vladimir Brichta falando do seu próximo filme, lançamentos da Warner, e painel da Marvel com exibição de cenas inéditas e trailers do aguardado Guardiões da Galáxia 2 e Thor: Ragnarok.

No domingo o primeiro a subir ao palco do auditório principal foi Vladimir Brichta, ele bateu um papo com Erico Borgo e falou sobre Bingo: O Rei das Manhãs, que estreia em agosto. “Recife é uma das cidades mais importantes para mim, é onde fiz minha primeira peça, de João Falcão, onde ganhei meu primeiro prêmio do cinema”, afirmou logo no início.

“Eu sempre achei que era um palhaço, mas tinha um certo medo de dizer, porque nunca estudei para ser um e tenho o maior respeito por quem estuda e tem formação. Então, para fazer esse personagem, eu precisava afirmar isso sem medo”, contou. Vestido com uma camisa do Coringa, de Heath Ledger, Vladimir disse que o ator norte-americano era uma referência. “Foi o trabalho mais brilhante que ele fez e acho que dialoga com esse lugar. Ele é bem mais cruel que o nosso Bingo, mas espero que ele seja tão encantador e instigante como foi esse”, disse.

“Este é o filme mais importante da minha vida. Com elementos cômicos, mas também é trágico. Uma pessoa que era o maior sucesso do país, mas, ao mesmo tempo era anônimo, porque havia uma cláusula no contrato de que ninguém podia saber quem ele era. Então, ele não tinha isso que todo artista quer ter que é o reconhecimento, era algo muito difícil de lidar”, completou.

Bingo é do premiado editor de cinema Daniel Rezende (Cidade de Deus) e tem inspiração na vida de Arlindo Barreto, intérprete de Bozo na televisão. No elenco, Vladimir Brichta fazendo o papel principal, além de Leandra Leal, Emanuelle Araújo, que dá vida à Gretchen, e Tainá Müller.

O nordeste fez por merece esse grande evento, com muito cosplays de tirar o chapéu e de grandes níveis, mostramos que foi uma ótima escolha fazer o evento aqui em Recife, estávamos lá cobrindo tudo como sempre e você pode se preparar que estaremos também na CCXP São Paulo.

Se você ainda não viu como foi a nossa cobertura acesse o tour pela ccxp tour

Depois da CCXP Tour Nordeste, pode começar a se preparar e se organizar para CCXP 2017 São Paulo e a nossa parceira Caravana Stranger Geek pode ajudar você a viajar para o maior evento nerd e geek da América latina, acesse o site deles e conheça mais: Caravana Stranger Geek

WhatsApp Image 2017-04-03 at 14.12.07 (1)