Você já imaginou uma impressora vertical que ao invés de ficar em uma mesa pode ser presa a uma parede? Não? O designer Marc JuHyun Cha, sim. Em projeto conceitual, ele criou aHanging Printer, alternativa para quem acredita que sua multifuncional está ocupando muito espaço e acha que ela ficaria melhor em um local um pouco mais livre.
Hanging Printer. (Foto: Divulgação)Hanging Printer. (Foto: Divulgação)
Futurista, a impressora funcionaria da mesma forma como as tradicionais, porém, ao invés de trabalhar na horizontal, estaria em pé. O papel é inserido pela parte superior e, quando é terminada a impressão, sai por baixo. Os cartuchos podem ser colocados através de uma bandeja que abre pela lateral.
Quando você não estiver usando-a, basta fechar os espaços destinados ao papel para ela se transformar em um item de decoração na sua parede, lembrando uma luminária com design refinado e moderno. A única recomendação, é claro, é não deixá-la em local muito movimentado, para evitar que pessoas se choquem com o aparelho.
“Ela parece mais uma obra de arte quando pendurada na parede e não uma máquina feia, como as outras impressoras. Além disso, deixa seu local de trabalho um pouco mais organizado, desocupando muito espaço”, explicou JuHyun Cha ao site Technabob. A Hanging Printer é uma das candidatas ao prêmio IF Concept Design de 2011.