Próximo Silent Hill promete terror relacionado à chuva

Silent Hill: Homecoming  estreou nesta geração com menos terror do que antes, ao contrário dos outros games da franquia Silent Hill, que sempre tinham seus holofotes virados para o survival horror, assim como nos jogos da série Resident Evil antigos. Silent Hill: Downpour trará um recomeço para a série, dando uma nova chance ao jogo da Konami, que agora se uniu à desenvolvedora tcheca Vatra Games.

Neste novo game, você controla Murphy Pendleton, um condenado que escapa do ônibus repleto de presos que o trazia, quando o veículo sofre um acidente. A partir daí, já era de se esperar, o personagem vai parar em Silent Hill, mais precisamente em Downpour, nome do bairro que dá o subtítulo do oitavo jogo da série, que nuncatinha sido explorado, mesmo aparecendo em jogos anteriores da franquia.

Desta vez, a Konami resolveu inovar, focando o terror que quase sempre foi predominante na vertente. Prova disso está no sistema de combate: Não há mais um inventário de armas e você só poderá utilizar uma delas de cada vez. Pra piorar, em um determinado momento elas se quebrarão. O jeito é fugir dos monstros que o rodeiam. Fazer o que? Como a versão Shattered Memories, lançada para Wii e PS2 se deu bem, pelo menos em partes Downpour se equipara a ela. Quando é chegada a hora de enfrentar chefes, mais uma vez a produtora de Silent Hill traz elementos no-vos ao novo título, com o sistema rotineiro ultimamente, o Quick Time Event, quando é necessário pressionar um botão em um determinado momento, como em Resident Evil 4, Tomb Raider Legend, Star Wars: The Force Unleashed II, entre outros.

O novo Silent Hill, como o subtítulo indica, significando “chuva torrencial”, a trajetória da água e a chuva servirão como efeitos para lhe assustar em determinados pontos.

Como o cenário do novo jogo será enorme, Murphy terá à sua disposição uma grande estação de metrô subterrânea para o personagem se locomover. Nada de escolas, hospitais e outros cenários clássicos da franquia: Downpour dará lugar à restaurantes e bairros da periferia da cidade, apesar de haver missões extras que permiti-rão explorar outros locais em busca de itens importantes.

por Ronaldo Freitas, fonte: Morpheusthegamer

Leia Mais
Confira o verdadeiro e único final do clássico A Caverna do Dragão ilustrado em quadrinhos!
%d blogueiros gostam disto: