Você já deve ter feito essa pergunta, deve ter ido no google e pesquisado,  eu também fiz isso quando pensei em fazer minha primeira tatuagem e além disso que você fez, eu também pesquisei na minha cidade os preços, qualidades e referências de que já tinha feito tatuagem no estúdio que escolhi para mim tatuar. Não se preocupe que vou trazer para vocês alguns formas de que o tatuador pode se basear no valor cobrado em uma tatuagem.

Na coluna anterior tatuar é uma arte  falei da importância do tatuador e de como ele deve ser valorizado, em uma publicação da nossa página que divulguei a coluna, teve um belo comentário que retrata muito bem o que penso e o que você deve pensar também.

Captura de Tela 2016-05-18 às 23.37.11

Vamos partir do principio tatuar é uma arte e cada arte deve ter o seu valor e ser bem valorizada.

O que podemos levar em consideração o preço de uma tatuagem, vou levantar pontos que alguns tatuadores levam em consideração para trazer o seu valor final.

O estúdio

Se tem uma boa infraestrutura, seus equipamentos, a qualidade da tinta que ele  usar, maquinário para armazenar seus equipamentos, licença da vigilância sanitária.

Essas coisas que falei são importantes para você saber a qualidade e saber se ele está preocupado com que vai usar em você. Cada equipamento e cada coisa que ele coloca em uso, tem o seu valor e ele vai calcular o valor em cima da tatuagem.

O tatuador

Um dos pontos mais importantes, o tatuador cobrar o valor que ele acha que custa a sua arte, ele leva em consideração o seu tempo, a sua experiência, o seu estudo, o desenho que vai fazer, as cores que vai usar e soma mais o primeiro ponto que falei .

Equipamentos

Para fazer a tatuagem, o tatuador precisa de alguns equipamentos, são eles : maquina de tatuar, agulhas descartáveis preste bastante atenção nisso na hora de fazer sua tattoo, veja se ele abriu as agulhas na sua frente e no final descartou, um estúdio que preza pela qualidade fará isso.

Luvas, tintas, biqueiras, autoclaves algumas desses equipamentos estão na parte do estúdio, mas faz parte de onde o tatuador pode calcular o valor da sua tatuagem .

Localidade

Cada região e cidade tem o seu valor, o que é aplicado aqui em minha cidade, não pode ser aplicado em sua cidade ou em uma cidade grande. Isso faz diferença no calculo da tatuagem, então quando pergunta ao um amigo de outra cidade o valor que ele pagou, pode ser que tenha uma grande diferença.

Concorrência

A busca da oferta e da procurar, também pode denominar o valor da tatuagem, as vezes o tatuador, pode se basear na concorrência para define o valor do seu trabalho.

Desenho

Você deve te ouvido falar, tatuagem de tal tamanho e tal preço, frase é tal valor. Alguns estúdios já definem isso, para não fica perdendo tempo calculando o preço a cada pessoas que quer fazer uma frase ou tatuagem pequena de uma só cor.

O desenho vai define também o preço, vai depende do tempo e da quantidade de sessão que irá levar para finalizar, a dificuldade do desenho, quantidade de tinta, de agulhas e o tamanho dela. Já fui em um estúdio que ele cobrava a tatuagem por tamanho, quando falei o desenho e onde eu queria fazer o tatuador pegou uma régua e foi ver quantos centímetros era o desenho para calcular o valor.

Sessão

Alguns tatuadores opta por cobrar por sessão, quando o desenho é mais complicado, ele define um tempo total de sessão e cobrar por aquela hora, exemplo uma hora de sessão é x , se você fizer 6 horas em um dia ele irá te cobrar o x vezes 6.

Tatuadores convidados

Alguns tatuadores são convidados para fazer parte do estúdio e o dono do estúdio cobra uma porcentagem a ele para usar aquele espaço e o nome do estúdio, então o tatuador tem que colocar uma margem maior em conversa com estúdio para que os dois são ganhando. Mas não se preocupe esse valor não é alto, ele é o valor cobrado pela concorrência e a localidade dele, o que fica em conversa é o valor da porcentagem que ele irá passar ao estúdio.

Não pense no valor

Seja qual for o valor que o tatuador se baseie , valorize e se coloque no lugar dele, não reclame do preço, a tatuagem ficará para sempre em você.

Vou repetir sempre a mesma coisa, cuidado para o barato não sair caro e você ir ao que te cobrou o valor correto para fazer uma correção ou cobrir a tatuagem, lembre-se cobrir é sempre mais caro!

Não pense no valor, pense em tudo que está junto e valorize sempre que está com maquininha na mão.

Envie sugestão de tema para nosso email contato@nerdtatuado.com.br o que gostaria de ver em nosso site e nas colunas.