A maior rede social do mundo segue crescendo a todo vapor. O Facebook deve anunciar uma receita recorde no final do ano, segundo informações da empresa de pesquisa digital eMarketer. A companhia de Marck Zuckerberg pode fechar 2011 com incríveis 4,27 bilhões de dólares. Mais do que o dobro dos 2 bilhões de 2010.

Imagem ilustrativa da logo do facebook associada ao faturamento da rede. (Foto: Divulgação) Receita do Facebook pode dobrar. (Foto: Divulgação)

Um dos grandes impulsionadores deste crescimento é o aumento da verba que chega ao Facebook por meio de anúncios. No ano passado, a rede faturou 1,86 bilhões. Neste, 3,8 bilhões. Um aumento de 2 bilhões de dólares em uma verba que representa 89% das receitas obtidas pela página.
A plataforma de games do Facebook, Credits, também está cada vez mais valorizada. A expectativa é de que sejam arrecadados 470 milhões de dólares somente nesta categoria.
Debra Aho Williamson, uma das executivas do eMarketer, explicou que a tendência é de que estes números sigam em alta por um bom tempo.
– As companhias que têm jovens como público alvo, por exemplo, devem investir em anúncios no site e também em criar páginas na rede social. Com um grande número de fãs em suas páginas, você segue fidelizando os clientes no mercado – afirmou.
O Facebook, por política da empresa, não comenta seus dados financeiros publicamente.