Playstation (Foto: Reuters) 

Serviço foi interrompido nesta quarta-feira (21); Sony não explicou o motivo.
Hackers invadiram a PSN em abril, afetando mais de 77 milhões de gamers.
 

A Sony, por meio da conta oficial do PlayStation no Twitter, divulgou que a rede on-line de games do PS3 e do PSP, a PlayStation Network (PSN), voltou a funcionar após o serviço ter sido interrompido nesta quarta-feira (21). Não foi revelado o motivo da queda da rede.
A empresa, que pede desculpas aos usuários na mensagem no microblog, afirma que pode haver instabilidade durante o retorno da PSN.
A  PlayStation Network saiu do ar na manhã desta quarta-feira (21), deixando jogadores de todo o mundo sem poderem jogar seus games contra outros jogadores pela internet ou comprar títulos em formato digital pela loja virtual PlayStation Store. O problema, contudo, não afetou todos os jogadores.
Em mensagem no Twitter e no Facebook, a empresa disse que “teve conhecimento do problema que afeta grande parte dos jogadores” e que a investigação do caso era “prioridade”.
Na área de comentários, conte se você conseguiu se conectar na PSN após o retorno do serviço.

Ataque hacker derrubou PSN em abril
Em abril, um ataque hacker derrubou os servidores da PlayStation Network, vazando dados de mais de 77 milhões de jogadores em todo o mundo. Somado com outro ataque na mesma época aos servidores de jogos massivos on-line Sony Online Entertainment (SOE), mais de 100 milhões de jogadores foram afetados.
O serviço ficou fora do ar por mais de 20 dias, impossibilitando partidas de games pela internet, compra de títulos no formato digital pela loja virtual e sincronização de Troféus (bônus extras dados ao realizar alguns objetivos nos jogos).
A companhia confirmou que informações como nome, endereço, data de nascimento foram roubadas por hackers, mas dados de cartões de crédito não foram comprometidos.
A empresa anunciou no dia 14 de maio o retorno parcial da rede. No Brasil, os servidores voltaram de forma instável no dia 15.

COMPARTILHAR
Posts anteriorApple lança grande atualização para o Final Cut Pro X
Próximo PostNikon anuncia câmeras EVIL
Faustino Neto- O Nerd Tatuado Editor geral, editor de vídeo, fundadorOcupação: Empresário, blogueiro , youtuber, social mídia, fotógrafo, colecionador. Base de operações: Arapiraca/Alagoas Ações Nerd: Livros, Games, RPG, HQ, cinema, STAR WARS, colecionáveis, fotos , tatuagem, Simpsons, breanking bad, Game of thrones e outras series Poderes mutantes: Ter lag quando estou conversando Viaja sem sair do lugar
Loading Facebook Comments ...