Parabéns para o Rei do Terror e Suspense!

Olá Migs, vamos de King sim!

Stephen Edwin King, vulgo King nasceu no dia 21 de Setembro de 1947, dois anos depois de David Victor, seu irmão, ser adotado. Quando King fez dois anos, seu pai disse que sairia para “comprar cigarros” e nunca mais voltou.

Desde criança ele sempre foi incentivado pela mãe a ler e a escrever, e isso teve sim grande influência na personalidade dele.

Ele já trabalhou em uma lavanderia que foi onde teve a ideia principal para escrever “Carrie”, também já trabalhou em um posto de gasolina, e como professor de inglês.

Além de um leitor ávido, King também gostava de cinema (mais isso em comum), sempre ia a seções para ver os filmes da época como “A noite dos mortos vivos”, “O bebe de Rosemary”, “O massacre da serra elétrica”, entre outros. Com o passar dos anos, King chegou a trabalhar com George Romero (nem preciso dizer quem é, né?) e eles viraram até Best friends!

Romero e King

Quando King começou a escrever Carrie, ele não gostou e jogou tudo fora. Foi sua esposa Tabby quem pegou do lixo, leu e disse pra ele continuar, pois a história era boa. Obrigada Tabby, talvez se não fosse o seu incentivo não conheceríamos o escritor incrível que temos hoje.

Carrie foi pro cinema, e arrecadou mais de trinta milhões só nos Estados Unidos. O filme fez King ficar ainda mais conhecido, assim como suas obras.

Cena de “Carrie a estranha”.

Ele não gosta da obra “O Cemitério”, também não gostou da adaptação de “O Iluminado” produzida pelo incrível Stanley Kubrick. King também já atuou, dirigiu um filme, e escreveu roteiros para séries.

King tem mais de 56 obras publicadas, é um dos escritores mais conhecidos e renomados da história sendo que suas obras já venderam mais de 400 milhões de cópias sendo também publicadas em mais de 40 países.

Claro que isso não é nem o terço da metade do que existe sobre King, mas vamos deixar mais para outros posts.

E você, tá esperando o que pra ler King? Qual foi a última obra que você leu do Rei?

Xoxo!!