O designer Samuel Jerichow propôs um conceito de relógio que deve agradar aqueles que buscam algo mais diferenciado no acessório. O E-Ink Watch é um relógio que usa para indicar as horas a tinta do Teste de Rorschach, a famosa técnica de avaliação psicológica desenvolvida pelo psiquiatra alemão Hermann Rorschach.

E-Ink Watch. (Foto: Divulgação)E-Ink Watch. (Foto: Divulgação)

Jerichow enxergou nos desenhos do teste um novo modelo de representação numérica, que poderia ser incorporado a um relógio totalmente funcional (de interface meio trabalhosa no início, mas com a qual se ganha intimidade com o tempo, conforme afirma o designer).

Modos de uso. (Foto: Divulgação)Modos de uso. (Foto: Divulgação)

O E-Ink Watch possuiria diversos modos de uso, conforme a dificuldade preferida pelo usuário. Os algarismos indicativos da hora estariam situados na porção superior esquerda; os de minutos, na mediana direita, e os de segundos, na inferior esquerda.

Imagens animadas facilitam o entendimento da hora.Imagens animadas facilitam o entendimento da hora.

Já contando com a dificuldade inicial do usuário em perceber os dados, Jerichow criou imagens animadas para facilitar a compreensão de seu projeto. O relógio seria equipado também com luz do tipo backlight (já que nada seria mais difícil do que identificar no escuro as horas em um relógio com linguagem Rorschach) e pulseira ajustável. Não há informações sobre quais materiais seriam usados em sua confecção, como, por exemplo, o metal da pulseira.

E-Ink Watch: detalhe da pulseira. (Foto: Divulgação)E-Ink Watch. (Foto: Divulgação)

O E-Ink Watch poderia ser um acessório interessante para quem não somente gostaria de ter um relógio com visual vanguardista, mas também, aqueles que gostariam de treinar a cognição, acadêmicos de Medicina empolgados com a ideia e fãs do personagem Rorschach, criado por Alan Moore para a série de quadrinhos e filme Watchmen.
Via: Yanko Design